Rio, Eu Te Amo - Paolo Sorrentino e Emely Mortimer - Reprodução / Vídeo

Paolo Sorrentino, vencedor do Oscar, dirige parte do filme Rio, Eu Te Amo; assista ao vídeo de bastidores

Franquia que declara amor às grandes cidades tem Fernando Meirelles, José Padilha, Andrucha Waddington e outros diretores estrangeiros

Redação Publicado em 16/03/2014, às 12h13 - Atualizado às 12h20

A participação do diretor italiano Paolo Sorrentino nas filmagens de Rio, Eu Te Amo, o mais novo filme da franquia Cities of Love, é a primeira a ganhar um vídeo com os bastidores e depoimentos do elenco.

Assim como foi com Paris, Eu Te Amo e Nova York, Eu Te Amo , lançados respectivamente em 2006 e 2009, o projeto criado pelo francês Emmanuel Benbihy consiste em reunir diretores para que comandem segmentos, filmes curtinhos, e, ao fim, a obra sirva como uma declaração de amor à cidade homenageada.

Sorrentino aparece no vídeo trabalhando ao lado dos atores Emely Mortimer e Basil Hoffman, que parecem interpretar um casal que não se entende muito bem. Ele recentemente venceu o Oscar com o filme A Grande Beleza, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

O italiano é um dos 11 diretores que participam da obra. São eles: os brasileiros Fernando Meirelles, José Padilha, Andrucha Waddington e Carlos Saldanha; e os estrangeiros Guillermo Arriaga (México), Im Sang-soo (Coreia do Sul), Stephan Elliott (Austrália), Nadine Labaki (Líbano), John Turturro (Estados Unidos) César Charlon (Uruguai).

Assista ao featurete abaixo:

rio de janeiro oscar cinema Diretores rio eu te amo paolo sorrentino a grande beleza nova york eu te amo paris eu te amo

Leia também

Tiroteio perto da mansão de Drake em Toronto deixa homem ferido


Robin Williams escreveu carta para diretor após ex-atriz mirim ser expulsa de escola


Katy Perry no Met Gala? Inteligência artificial engana até a mãe da cantora


Processo de agressão sexual contra Tommy Lee é provisoriamente rejeitado


Charlie Puth responde à menção de Taylor Swift em Tortured Poets Department


Festival Turá em Porto Alegre é adiado em razão das chuvas no RS