Martin Scorsese e Andrew Garfield - Chiang Ying-ying/AP

Scorsese diz que filmagem de Silêncio é resultado de um sonho cultivado por 20 anos

Longa-metragem baseado em livro homônimo foi produzido em Taiwan

Redação Publicado em 05/05/2015, às 11h13 - Atualizado às 19h23

As filmagens de Silêncio, novo filme de Martin Scorsese, estão chegando ao fim. A trama histórica que fala sobre fé e religião foi rodada em Taipé, Taiwan, e encerrará o calendário de gravações no dia 15 de maio, segundo revelou o diretor na última segunda, 4.

Robert De Niro e Leonardo DiCaprio finalmente se encontram em filme de Martin Scorsese.

Em evento realizado em Taipé, Scorsese explicou que o projeto de adaptação do livro O Silêncio, do japonês Shusaku Endo, é um sonho antigo. O diretor disse que tentou escrever o roteiro em 1992, mas não ficou satisfeito e resolveu suspender a ideia.

Leonardo DiCaprio desiste de estrelar cinebiografia de Steve Jobs.

“A discussão sobre a perseguição religiosa proposta por Endo sempre me interessou. Cresci em família católica, portanto, o tema faz parte da minha história”, contou o cineasta.

Entrevista com Martin Scorsese.

O longa se passa no Japão do século XVII, e, através da indicação do diretor Ang Lee (As Aventuras de Pi), Scorsese optou por rodar Silêncio em Taiwan. A produção foi feita inteiramente na ilha, passando por várias cidades do território asiático.

Martin Scorsese elege os onze filmes mais assustadores da história.

O elenco conta com Liam Neeson (Busca Implacável), Adam Driver (Girls), Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha) e o ator japonês Asano Tadanobu (Thor). Sobre o período de gravações, Garfield brincou, “acho que a nossa casa agora é aqui”. O filme deve chegar aos cinemas em 2016, mas ainda não há data de estreia.

Silêncio gerou grande polêmica no Japão em 1966, quando foi lançado, e é considerado a obra máxima de End?. O livro narra a missão dos jesuítas no país, tendo de enfrentar dificuldades com a população, torturas e perseguições. O romance é baseado na vida de um missionário que chegou ao Japão na época em que os cristãos se ocultaram depois da derrota na rebelião de Shimbara, em 1637.

cinema Andrew Garfield Martin Scorsese adam driver Liam Neeson taiwan silencio asano tadanobu Shusaku Endo

Leia também

Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada


50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos