Paralamas do Sucesso - Divulgação / Mauricio Valladares

Paralamas do Sucesso fará turnê para comemorar os 30 anos de carreira

Em abril, banda inicia série de shows nos quais interpretam artistas que os inspiraram, como Led Zeppelin, The Clash, Gilberto Gil e Jorge Ben Jor

Redação Publicado em 28/02/2013, às 10h49 - Atualizado às 20h52

Já se passaram 30 anos desde que o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) lançou Cinema Mudo, que trazia hits como "Vital e Sua Moto", "Química", uma versão da música de Renato Russo, e a faixa homônima. Agora, o Paralamas do Sucesso planeja comemorar a data com uma nova turnê, especialmente montada para recriar a atmosfera que ajudou a criar a banda.

Entrevista: lançando trabalho solo, Herbert Vianna, líder do Paralamas, explica à Rolling Stone Brasil como a música move sua vida.

A partir de abril, o grupo seguirá pelo país sob a direção de José Fortes e Claudio Torres. Eles já possuem agendados os shows em São Paulo (Espaço das Américas, dia 20 de abril), Rio de Janeiro (Fundição Progresso, 4 de maio), Porto Alegre (Araújo Vianna, 10 de maio), Curitiba (Teatro Guaíra, 11 de maio), Recife (Teatro Guararapes, 17 de maio) e Salvador (Concha Acústica, 19 de maio). As datas dos shows em Belo Horizonte e Brasília ainda serão confirmadas.

A ideia da banda é fugir de um show só de greatest hits e mostrar ao público um pouco daquilo que moldou a sonoridade do Paralamas. No palco, além de tocar os maiores sucessos, o trio irá interpretar artistas internacionais, como os ingleses Led Zeppelin, The Clash e The Police, e nacionais, como Gilberto Gil, Jorge Ben Jor e Lulu Santos.

Turnê paralamas do sucesso 30 anos comemorativa cinema mudo herbert vianna

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’