Hateen - Divulgação

Empresa de tecnologia e gravadora fazem parceria e convidam bandas para gravar álbuns virtuais

Hateen, Banda Mais Bonita da Cidade e Emicida são alguns dos nomes convidados para o Estúdio Windows; "Buscamos todos os tipos de histórias que mostrem novas possibilidades para a música", diz a gerente geral do Windows, Priscyla Alves

Bruno Raphael Publicado em 27/03/2012, às 18h31 - Atualizado às 19h47

A Microsoft e a gravadora virtual Trama iniciaram no mês de março uma parceria para divulgar os artistas nacionais que se promovem através da internet. Intitulada Estúdio Windows, a iniciativa contará com oito apresentações de nomes como Banda Mais Bonita da Cidade, Emicida e Dance of Days, entre outros. A primeira apresentação ocorreu no dia 7 de março, com o Hateen (foto).

"O Estúdio Windows nasceu de um projeto maior, começamos no Brasil uma campanha nacional para trabalhar a marca, cujo tema é 'abra novas possibilidades'", afirma Priscyla Alves, gerente geral do Windows no Brasil. "A partir disso, buscamos todos os tipos de histórias que mostrem novas possibilidades para a música."

Com essa iniciativa, juntou-se ao projeto a Trama, de João Marcello Bôscoli. "Fazemos transmissões ao vivo com a banda, que passa o dia inteiro no estúdio e tem a chance de ganhar os masters [gravação original do programa] de presente, que se transforma em um álbum virtual", conta Bôscoli. "Elas se transformam em um disco para download, com a diferença que tem uma capa e tudo mais pras pessoas baixarem. É uma experiência que se aproxima bastante de ouvir o disco, seja em LP ou CD."

A premissa de unir a música com novas tecnologias de alcance global que a internet possibilitou, no entanto, já não é novidade. Para Bôscolli, é comum que hoje em dia se trabalhe a divulgação artística dessa forma. "Não é uma coisa difícil de encontrar", diz. "A maioria das bandas trabalha com computadores. O formato é secundário. O importante é a música, na minha opinião."

Após as oito apresentações confirmadas, a ideia é que o Estúdio Windows deixe ser uma iniciativa casual e vire um programa constante na grade da Trama. "Esse é o primeiro passo, né? Adoraria que esse projeto continuasse. Começamos de maneira relativamente consistente", finaliza o presidente da gravadora.

hateen estúdio windows joão marcello boscoli priscyla alves

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein