"Devemos deixar de comer carne para salvar o meio ambiente!" - Max Vadukul

Paul McCartney quer mundo vegetariano

Ex-Beatle diz que parar de comer carne ajudará a "salvar o meio ambiente para as crianças do futuro"

Da redação Publicado em 22/04/2008, às 13h17 - Atualizado às 16h10

Paul McCartney quer que as pessoas deixem de comer carne como medida de proteção ao meio ambiente. O músico concedeu uma entrevista ao grupo de proteção aos direitos dos animais Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, conhecido por realizar manifestações em desfiles de moda que usam roupas de pele), publicada pela agência Reuters.

O ex-Beatle é vegetariano e critica a falta de divulgação do estilo alimentar por parte de grupos ambientalistas. Para McCartney, a quantidade de terra e água usada na pecuária torna o comércio da carne um fator crucial nas mudanças climáticas do planeta.

McCartney não poupa palavras de incentivo ao vegetarianismo. "A maior mudança que qualquer pessoa pode fazer em seu próprio estilo de vida é tornar-se vegetariana. Exorto a todos que dêem esse passo simples para ajudar o meio ambiente e salvá-lo para as crianças do futuro", disse ao Peta.

Uma pesquisa da FAO, divisão da ONU que cuida de assuntos ligados à agricultura e alimentação, aponta que a criação de gado é a principal responsável pelo aumento do efeito estufa, por conta da emissão de gases provocada pelos rebanhos e do desmatamento de florestas para abertura de pastos.

vegetarianismo paul-mccartney

Leia também

Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS