Paul Van Dyk se apresenta no Brasil em janeiro - Foto: Divulgação

Paul van Dyk ataca referência de Madonna a “Molly”, gíria em inglês para MDMA, princípio ativo do ecstasy

O produtor diz que a cantora cometeu o pior erro de sua carreira, embora ela tenha afirmado anteriormente que não estava fazendo apologia às drogas

Rolling Stone EUA Publicado em 30/03/2012, às 10h53 - Atualizado às 11h12

O astro da música eletrônica Paul van Dyk disse à revista norte-americana Billboard que uma referência de Madonna às drogas na aparição dela no Ultra Music Festival, no último fim de semana, foi “o maior erro da carreira dela". A estrela do pop fez uma participação surpresa no evento para apresentar o headliner Avicii, e perguntou ao público “quantas pessoas na multidão tinham visto a Molly”, gíria em inglês para MDMA, princípio ativo do ecstasy.

"Eu não acho que ela estivesse pensando muito", disse o produtor. "A única coisa que ela estava pensando, provavelmente, era ‘preciso criar uma ligação com esse público jovem’ e cometeu o maior erro da carreira dela". Van Dyk repercutiu o sentimento de outro DJ, deadmau5, que atacou a cantora em uma série de tuítes esta semana. "Madonna foi muito burra de incentivar abuso de drogas em frente a um público de jovens de 18 anos", falou van Dyk. "Não é disso que se trata nossa música. É muito contraproducente."

Madonna respondeu a deadmau5 no Twitter, insistindo que não apoia o uso de drogas e afirmando que o comentário era na verdade uma referência à música "Have You Seen Molly", de Cedric Gervais, com quem ela quase trabalhou em seu álbum mais recente, MDNA.

Madonna Deadmau5 mdna cedric gervais Paul van Dyk

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos