- Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, durante show da banda em Nova Orleans, em 2016 (Foto: Rex Features/AP)

Pearl Jam tem muitas músicas do novo disco prontas, diz guitarrista

Último álbum da banda, Lightning Bolt, foi lançado em 2013

Redação Publicado em 01/04/2019, às 18h19

Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, revelou ao 710AM ESPN na última quinta, 28, que o novo álbum do Pearl Jam está tomando forma.

“Nós já temos várias músicas prontinhas [para o disco]. E eu acho que a gente vai fazer algo muito legal este ano. Tenho esperanças que vá ser lançado [este ano], mas eu ainda não tenho uma data certa”, comentou.

O último trabalho do Pearl Jam, Lightning Bolt, foi lançado em 2013, e o guitarrista não deixou de comentar sobre a demora para um novo projeto. Segundo ele, a banda esteve ocupada com turnês, “mas se tudo der certo, [o disco] vai ficar pronto em breve. Faz um tempo [que estamos esperando para lançar]. Acho que é o maior tempo que tivemos entre um álbum e outro.”

Stone Gossard, guitarrista, e Jedd Ament, baixista, falaram em janeiro que o álbum já estava caminhando para a produção, embora de modo meio desorganizado.

“Nós vamos lançar um disco, estamos na metade do caminho. E vamos trabalhar nisso até ter alguma coisa pronta”, disse Gossard em entrevista à Rolling Stone EUA.

“Nós temos uma tonelada de músicas não terminadas. A gente está meio que em um limbo. Eu tenho certeza que todos temos um monte de riffs, e que Eddie Vedder [vocalista] tem um monte de letras prontas… Mas vamos precisar nos reunir por umas seis semanas e ajustar tudo”, explicou Ament. 

pearl jam musica noticias novo disco stone gossard mike mccready jedd ament

Leia também

Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae


Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo