- Pedro Bial no programa Manhattan Connection (Foto: reprodução/vídeo)

Pedro Bial se desculpa por fala transfóbica: 'Jamais foi minha intenção'

Ao relembrar episódio em que ex-jogador Ronaldo se envolveu com travestis em 2008, Pedro Bial as tratou com pronome masculino

Itaici Brunetti Publicado em 26/05/2021, às 12h06

Nesta semana, Pedro Bial foi alvo de críticas na internet por uma fala transfóbica em seu programa, Conversa com Bial. Ao relembrar o episódio em que o ex-jogador Ronaldo se envolveu com trasvestis que trabalhavam como garotas de programa em 2008, o apresentador tratou as travestis com pronome masculino. 

Em vídeo no Instagram, Pedro Bial se desculpou por se referir às travestis com pronome masculino: "Não é nem pela reação na internet que venho aqui hoje me penitenciar pelo mau uso, pelo uso infeliz de um artigo, da forma descuidada que eu me referi às travestis. É pela minha consciência, consciência de alguém que eu não preciso fazer um levantamento histórico, mas de alguém que tem uma história de contribuição para a causa trans."

O jornalista e apresentador do Conversa com Bial prosseguiu: "Lamento demais ter ofendido a quem quer que seja. Isso jamais foi minha intenção". 

+++LEIA MAIS: Pedro Bial diz que só entrevistaria Lula com detector de mentiras

Ao concluir, disse: "Alguns poderiam até achar desproporcional a reação, a violência das manifestações na internet, mas acho que violento, não. Violenta é a vida dura, terrível das pessoas trans maltratadas. É uma tragédia que o Brasil tem que enfrentar. Então, estou aqui para dizer, em primeiro lugar, que contem comigo, sempre, para o bem, para a construção, para a mudança desse estado de coisas. Um grande beijo para todos e todas".

Confira:

Uma das várias pessoas públicas que criticou a fala de Pedro Bial foi a cantora e atriz Linn da Quebrada. A artista, inclusive, já foi entrevistada no Conversa com Bial para debater o tema. 

"É um absurdo. Mesmo depois de ter entrevistado a mim e ter acesso a tanta informação, ainda assim, o Bial se permitir erros tão irresponsáveis e cruéis com nossos corpos. Uma transfobia que corrobora com todo processo de marginalização ligado às nossas identidades. Inadmissível," escreveu Linn da Quebrada nas redes sociais. 

+++LEIA MAIS: Relembre Pedro Bial cobrindo morte de Freddie Mercury para o Jornal Nacional [FLASHBACK]


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento notícia ronaldo Pedro bial Transfobia travestis conversa com bial

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae