Personagens mudam de nome em remake de Karatê Kid

Senhor Miyagi será Senhor Han, interpretado pelo chinês Jackie Chan; Daniel Larusso aparece como Dre, na atuação do Jaden Smith

Da redação Publicado em 07/05/2009, às 18h03

O remake de Karatê Kid passará por diversas mudanças em relação ao filme original, de 1984. Na nova versão do filme, a ser protagonizada por Jaden Smith, filho de Will Smith, os principais personagens mudarão de nome. O enredo também passa por modificações - a primeira delas é a adição de um romance.

De acordo com trechos do roteiro divulgados pelo site Moviehole, Daniel Larusso (Ralph Macchio) vira Dre (Jaden Smith, de 11 anos); o Senhor Miyagi (Pat Morita) passa a se chamar Senhor Han (Jackie Chan). Outro que ganha novo "título" é o dono da academia de kung-fu e vilão da história, John Kreese, interpretado no filme de 1984 pelo ator Martin Kove. O professor se chamará Li Quan Ha.

Mantendo o foco na relação entre o mestre de artes marciais e o garoto estrangeiro, Smith (pai), produtor do longa, acrescentou um pequeno romance na trama. Sherry (no original, chamada de Lucille Larusso), mãe de Dre, deve se interessar pelo mentor do filho. A atriz para o papel ainda não foi definida.

Apesar do que foi dito por Chan, em março, sobre a possível mudança no título do filme - poderia ser lançado como "Kung Fu Kid" - a refilmagem permanecerá com o título original.

remake karate-kid daniel-larusso mr-miyagi

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos