O disco que está gerando tanta polêmica, <i>Michael</i> - Reprodução

Polêmica de "Breaking News" continua: Randy Jackson também se manifesta a respeito

Irmão de Michael concorda com os outros membros da família e declara que os vocais da música não são do astro; o espólio do artista rebateu as acusações

Da redação Publicado em 18/11/2010, às 19h38

"Breaking News" continua causando polêmica. Agora foi a vez de Randy, irmão de Michael Jackson, se manifestar pelo Twitter a respeito da autenticidade dos vocais presentes na música.

Desde que ela foi divulgada na internet, diversos membros da família do cantor se manifestaram dizendo que a voz que canta na faixa inédita - presente no disco Michael, que será lançado no dia 14 de dezembro - não pertence ao Rei do Pop.

Na sua conta no microblog, Randy fez uma série de desabafos, declarando, entre outras coisas, que também acha que a voz presente na faixa não é genuinamente de Michael e que o mesmo é verdade para outras músicas do álbum.

Comentou, ainda, que sua afirmação pode soar pesada, mas "o que é pior do que pesado é o fato de que meu irmão não está aqui e todas essas pessoas estão mais preocupadas em ganhar dinheiro com sua morte".

Indignado, falou ainda: "Eu quero que o legado dele seja respeitado como se ele estivesse aqui. Meu irmão era um perfeccionista e eles não estão dando nenhuma atenção à qualidade".

Paralelamente, um advogado do espólio de Michael Jackson negou oficialmente todas as acusações e descreveu as medidas que foram tomadas para garantir que os vocais no álbum póstumo do artista realmente pertencem a ele. Segundo a explicação oficial, seis dos produtores e engenheiros de som do astro ouviram as canções e reconheceram a voz dele.

Anteriormente, a Sony Music também já havia se manifestado para rebater as críticas. Teddy Riley e Frank Dileo, produtor e empresário do cantor, respectivamente, também assinaram embaixo da autenticidade do material.

michael-jackson breaking-news

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais