Portal lança HQ nacional gratuita

Com apoio de operadora, conteúdo também poderá ser comprado para celular

Da redação Publicado em 11/10/2008, às 18h33

A operadora de celulares Oi estreou um portal online de HQs gratuitas, produzidas em parceria com o estúdio capixaba Dr. Quem!. Já está disponível gratuitamente a primeira edição da história nacional A Corporação, sobre super-heróis mercenários apátridas. Para acessar, clique aqui.

A cada mês, uma nova edição de A Corporação será disponibilizada no portal. Para ler as revistas, é preciso ter um plug-in de Flash Player instalado no navegador. Como muitas páginas da rede trabalham com este tipo de formato hoje, inclusive o YouTube, é possível que nenhum internauta tenha problema para acessar o portal.

Além disso, a empresa de telefonioa venderá conteúdo exclusivo da HQ para seus celulares, por R$ 0,99.

De acordo com seu comunicado de lançamento, a intenção do portal é fomentar a produção de histórias de super-heróis no Brasil. No país, a produção de quadrinhos sempre foi deixada de lada pelos fãs, mas atualmente editoras como Devir, HQM Editora e Pixel passaram a investir mais fortemente em títulos nacionais.

A produção de A Corporação é feita pelos roteiristas Alvaro Campos e Fernando Azevedo, conhecidos por trabalhos em programas de televisão. Já os desenhos são de Jean Diaz, Luciano Feijão e Arabson Oliveira, que chegaram a trabalhar com editoras estrangeiras como a DC Comics, IDW Publishing, Dynamite Entertainment e a já falida Speakeasy Comics.

Nos EUA, maior país consumidor de HQs de super-heróis, a produção de HQs online já vem sendo desenvolvida há algum tempo, principalmente por cartunistas, como James Kochalka, da série American Elf, e The Perry Bible Fellowship, de Nicholas Gurewitch.

webcomics a-corporacao

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos