Primal Scream - AP

Primal Scream lançará novo disco em maio

Com More Light, grupo volta às músicas inéditas, depois da turnê em comemoração aos 20 anos de Screamadelica

Redação Publicado em 03/02/2013, às 13h45

A seca de material inédito do Primal Scream já tem data para acabar: 6 de maio. A boa notícia foi dada pelo vocalista Bobby Gillespie à rádio BBC Radio 6 Music, e reproduzida pelo semanário musical inglês NME.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

More Lights encerra um jejum que vinha desde o último lançamento da banda, Beautiful Future (2008). Nesse intervalo, o grupo partiu para uma bem-sucedida turnê de comemoração dos 20 anos do seminal álbum Screamadelica, que mostrou que o rock e o acid rock, na época em voga nas raves britânicas, poderiam caminhar juntos – mesmo que trançando as pernas diante de tamanha psicodelia. Foi com ela que o Primal Scream veio a São Paulo, em 2011 (veja mais detalhes aqui).

Como era de se supor, o repertório do álbum de 1991 influenciou o que foi produzido para o novo disco, garantiu Gillpespie em entrevista à revista Q, no ano passado.

Já Robert Plant, uma das maiores vozes do rock, tanto com o Led Zeppelin quanto em carreira solo, garantiu em outubro que gravou com a banda. “Eu cantei um pouco com os Primals porque acho que as referências deles em olhar de volta para um passado glorioso e trazer isso para o mundo contemporâneo são fantásticas", disse ele à revista Mojo.

Neste meio tempo, o Primal Scream perdeu o baixista Gary Mounfield, o Mani, que voltou para o Stone Roses. Ele foi substituído por Debbie Googe, do My Bloody Valentine.

lançamento novo disco Robert Plant Primal Scream scremadelica more lights

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos