U2 no Brasil: por irregularidades nas vendas dos ingressos, Procon autua a produtora T4F - AP

Procon autua a produtora T4F por irregularidades na venda de ingressos para os shows do U2

Fiscais alegam falta de informações corretas e claras, discriminação e restrição à venda de meia entrada; entradas para os três shows da banda no Brasil estão esgotadas

Da redação Publicado em 20/12/2010, às 15h54

O Procon-SP autuou, nesta segunda, 20, a produtora Time For Fun por desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor durante a venda de ingressos para os shows do U2 no Brasil, referente à turnê 360º. A informação foi divulgada pela própria fundação por meio de comunicado à imprensa.

A partir de reclamações, os fiscais constataram irregularidades por parte da T4F na venda das entradas, já que o serviço prestado não foi adequado - os consumidores enfrentaram diversos problemas para adquirir os ingressos, sobretudo pelo site. O Procon alega falta de informações corretas e claras, discriminação entre consumidores titulares e não titulares de determinadas bandeiras de cartão de crédito e restrição à venda de meia entrada.

As apresentações do U2 no Brasil serão realizadas no estádio do Morumbi nos dias 9, 10 e 13 de abril de 2011 - todas elas com ingressos esgotados. A Time For Fun responderá processo administrativo, podendo ser multada, com base no artigo 57 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

O comunicado ainda lembra que o consumidor que enfrenta dificuldades para comprar de ingressos para eventos culturais e de lazer deve procurar um órgão de defesa de sua cidade visando formalizar uma reclamação e ter os seus direitos resguardados. Veja abaixo os canais de atendimento do Procon-SP:

Pessoal - das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira, e sábado, das 7h às 13h, que ficam nos postos dos Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera.

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC), de segunda à quinta-feira, das 09h às 15h.

Telefone - Orientações através do número 151. Fax - 11 3824 0717.

Cartas - Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Internet - Para quem comprou ou tentou comprar o ingresso pela internet, e enfrentou problemas pode registrar sua queixa no site.

brasil U2 t4f procon 360-tour

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada