10º - Steven Spielberg - AP

Projeto Robopocalypse, de Steven Spielberg, é adiado, mas ele garante que não foi cancelado

Longa será baseado em best-seller de ficção e tinha, até então, Anne Hathaway e Chris Hemsworth como nomes mais cotados para o elenco

Redação Publicado em 12/01/2013, às 10h22

Esta semana, foi anunciado que a saga de ficção científica Robopocalypse, de Steven Spielberg, tinha sido adiada. Anteriormente, era para ele começar a rodar no meio deste ano e a estreia estava marcada para abril de 2014. Em entrevista para o site da revista Entertainment Weekly, Spielberg garantiu que apesar da mudança de planos e falta de datas, o projeto continua de pé.

“Achamos que o filme estava muito caro e encontramos uma maneira de contar a história de forma mais econômica e também mais pessoal”, disse ele. “Consegui encontrar o tom pessoal em Robopocalypse, então, espero que todo mundo encontre outros empregos, eu vou me dedicar a outro roteiro e nós estaremos de volta a esse projeto em pouco tempo.”

Robopocalypse será baseado no livro de mesmo nome, escrito por Daniel H. Wilson, um especialista em robótica, e lançado em 2011. A obra, aliás, chegou a atingir a lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, no ano passado.

Na história, em um futuro próximo, a humanidade está prestes a mudar com a chegada dos robôs capazes de realizar atividades domésticas com inteligência artificial. Um robô, no entanto, percebe que a destruição da biodiversidade do planeta é proporcional ao avanço da raça humana e decide aniquilar a todos.

Anne Hathaway Steven Spielberg Chris Hemsworth Robopocalypse Daniel H Wilson

Leia também

Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King