Bruce Springsteen - Wrecking Ball - Reprodução

Próximo disco de Bruce Springsteen tem detalhes divulgados

Wrecking Ball chega às lojas no dia 6 de março; ouça "We Take Care of Your Own"

Andy Greene Publicado em 19/01/2012, às 14h29

Após meses de rumores, Bruce Springsteen finalmente anunciou os detalhes de seu 17º disco de estúdio. O álbum se chama Wrecking Ball e chega às lojas no dia 6 de março. "Bruce foi o mais fundo que pôde para trazer esta visão da vida moderna", disse o empresário de Springsteen, Jon Landau, em um comunicado. "As letras contam uma história que você não pode ouvir em nenhum outro lugar e a música é a mais inovadora por parte dele nos últimos anos. As composições são algumas das melhores de sua carreira e tanto fãs veteranos e aqueles que são novatos em Bruce irão encontrar muito do que amar em Wrecking Ball."

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Duas das músicas já foram tocadas anteriormente em turnês. Springsteen estreou a faixa título em show no Giants Stadium em 2009 e tocou a música regularmente através do resto da turnê Working on a Dream. "Land of Hope and Dreams" foi tocada pela primeira vez na turnê de reunião da E Street Band, em 1999. Há nove canções inéditas no álbum.

Wrecking Ball foi produzido por Ron Aniello - que já trabalhou com Guster, Candlebox e a esposa de Bruce, Patti Scialfa - ao lado de Springsteen e seu produtor executivo, Jon Landau. Conta com um grande variedade de instrumentistas, incluindo o guitarrista Tom Morello, o ex-baterista do Pearl Jam Matt Chamberlain e os integrantes da E Street Band.

O álbum é um disco de cunho político a respeito do estado atual da América do Norte. Jon Landau conta à Rolling Stone EUA que o álbum tem "tons sociais" e uma "dimensão espiritual bem clara...estende e aprofunda a visão que tem dado força em toda a obra de Bruce."

Uma fonte contou ao Hollywood Reporter que o álbum tem "texturas inesperadas - loops, bateria eletrônica - influências e ritmos do hip-hop à música celta."

De acordo com múltiplas fontes, Bruce Springsteen e a E Street Band irão iniciar uma turnê mundial em março. A tracklist completa do disco pode ser vista abaixo, assim como a primeira faixa do disco, "We Take Care of Your Own":

1 - "We Take Care of Our Own"

2 - "Easy Money"

3 - "Shackled and Drawn"

4 - "Jack of All Trades"

5 - "Death to My Hometown"

6 - "This Depression"

7 - "Wrecking Ball"

8 - "You’ve Got It"

9 - "Rocky Ground"

10 - "Land of Hope and Dreams"

11 - "We Are Alive"

Bruce Springsteen tom morello Wrecking Ball E Street Band we take care of your own

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada