Retorno de Matt Damon para <i>The Bourne Legacy</i> ainda não é certo - Reprodução

Quarto filme da franquia Bourne ganha título e roteirista

Produtor Frank Marshall anunciou que sequência se chamará The Bourne Legacy e contará mais uma vez com o escritor Tony Gilroy

Da redação Publicado em 10/06/2010, às 14h51

Frank Marshall, produtor da franquia Bourne, anunciou em seu Twitter que o quarto filme da série será intitulado The Bourne Legacy (em inglês, o legado de Bourne), e contará com o roteirista da trilogia Tony Gilroy.

"Notícias fantásticas hoje! Tony Gilroy, responsável por manter a chama de Bourne, estará de volta para escrever The Bourne Legacy", disse o produtor no miniblog. No começo do ano passado, Marshall havia anunciado o lançamento do quarto filme para 2011.

De acordo com o site do semanário NME, o retorno de Matt Damon no papel de Jason Bourne (ele viveu o protagonista nos três filmes da franquia) ainda não está certo, já que o ator anunciou que só trabalharia na sequência do longa caso o diretor original Paul Greengrass estivesse envolvido - após o cineasta, que dirigiu os dois últimos filmes, deixar o projeto no fim do ano passado.

Ainda segundo a publicação, rumores sugerem que Gilroy pode substituir Greengrass no posto de diretor, já que adquiriu experiência ao comandar os filmes Conduta de Risco (2007) e Duplicidade (2009).

A Identidade Bourne, de 2002, de Doug Liman, A Supremacia Bourne, 2004, e O Ultimato Bourne, de 2007, renderam aos cofres da Universal Pictures cerca de US$ 525 milhões; o mais recente deles levou três Oscar em 2008: melhor edição, melhores efeitos sonoros e melhor edição de som.

Bourne the-bourne-legacy frank-marshall tony-gilroy

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’