<i>The King of Limbs</i>, novo disco do Radiohead - Reprodução

Radiohead lança jornal

King of Limbs, novo álbum da banda, teve uma novidade como peça de divulgação: um jornal impresso

BR Press Publicado em 28/03/2011, às 18h21

(BR Press) - King of Limbs, o novo álbum do Radiohead, teve uma novidade como peça de divulgação: um jornal impresso. A publicação se chama The Universal Sigh e começou a ser distribuída nesta segunda-feira, 28, em diversas partes do mundo (Brasil não incluso).

O jornal traz contos, poesias e arte, e tem distribuição gratuita em 61 lugares do planeta. Uma versão em PDF pode ser baixada no site oficial da revista Rip it Up, da Nova Zelândia.

Trata-se de mais uma engenhosa jogada de marketing do Radiohead para divulgar o lançamento do novo álbum, cuja versão digital começou a ser vendida na internet no último dia 18 (a versão em CD chega às lojas nesta segunda; nos Estados Unidos e no Canadá, sai na terça, 29).

Mas esta iniciativa não é o chamado "disco-jornal", como o grupo define: um vinil de 10 polegadas, outro jornal, diversas folhas de arte, e uma sacola de "plástico oxo-degradável colorido para colocar tudo". Em caráter de pré-venda no site da banda, o pacote sai por US$ 48 (mais o álbum em MP3 para download) ou US$ 53 (mais arquivo em WAV).

Acesse aqui o site oficial do jornal The Universal Sigh.

radiohead king-of-limbs the-universal-sigh

Leia também

Drake rebate sugestão de pedofilia e cita Millie Bobby Brown em nova faixa


Emily Blunt revela se sentiu mal após beijar certos atores em filmagens


Bebê Rena: Richard Gadd teria sido questionado por produtores por namorar atriz que fez teste


Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade