- John Frusciante, Flea, Anthony Kiedis e Chad Smith (Foto: Kevork Djansezian via AP Images)
Problemas

Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis revela que John Frusciante quebrou dedo após cancelar shows

No dia 5 de dezembro de 2023, banda comunicou que precisaria cancelar shows 'por pelo menos seis semanas' por conta do incidente com o guitarrista

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 12/12/2023, às 12h57

De surpresa, Red Hot Chili Peppers cancelou show que faria no KROQ Almost Acoustic no começo de dezembro de 2023 após um "integrante da banda se machucar." Agora, o vocalista e frontman Anthony Kiedis revelou como o guitarrista John Frusciante quebrou um dedo.

"“É com profundo pesar que não poderemos nos apresentar neste fim de semana no [KROQ Almost Acoustic]. Um membro da banda se machucou, impedindo-nos de nos apresentar por pelo menos seis semanas. No entanto, RHCP e KROQ estão ansiosos para compensar você. Divirta-se neste fim de semana e guarde seu ingresso," comunicou a banda na época.

+++LEIA MAIS: Quanto o Red Hot Chili Peppers fatura por show com John Frusciante?

Alguns dias depois, Kiedis esclareceu para os fãs o que realmente aconteceu enquanto cantava em voz baixa em vídeo (via Loudwire). "Nosso guitarrista John Frusciante quebrou um dedo / Sim, é verdade / Minhas desculpas a você / E você e você," afirmou o cantor.


John Frusciante: Qual gênero musical preferido do guitarrista do Red Hot Chili Peppers?

Gênero musical preferido de John Frusciante não é rock. O guitarrista do Red Hot Chili Peppers também não considera o funk, uma das inspirações do grupo, sua maior paixão, mas sim a música eletrônica - o que não é surpresa para os fãs do músico.

+++LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers lança segundo disco do ano; conheça Return of the Dream Canteen

Conforme revelou em entrevista à Mixmag, jungle - vertente da música eletrônica britânica dos anos 1990 - é uma das influências que Frusciante carregou inclusive para o disco mais recente da banda, Return of the Dream Canteen.

"Conforme evoluí como um músico da eletrônica, passei a admirar quem faz mais com menos," explicou John. Entre os principais artistas dessa cena, ele citou Autechre, DJ Funk, DJ Assault, DJ Deeon, DJ Rashad. Kraftwerk foi o início de sua paixão pela música eletrônica.

+++LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers: Retorno de John Frusciante foi ‘mudança monumental’, diz Anthony Kiedis

"Tudo começa com os sons estranhos de sintetizadores, eu não sabia que porr* estava acontecendo! Foi muito empolgante para mim. Mas, na minha opinião, o synth-pop começa mesmo com Kraftwerk. Há um senso de melodia diferente da música pop - é mais mecânico," argumentou.

Apesar do entusiasmo, John ressaltou que seu trabalho em tempo integral é como guitarrista do Red Hot Chili Peppers, e que a música eletrônica não o deu muito retorno nos últimos anos. Antes de retornar à banda em 2019, ele relembrou que o trabalho com sintetizadores foi sua única forma de compor música durante 12 anos.

Red Hot Chili Peppers Anthony Kiedis John Frusciante quebrou dedo

Leia também

Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos


Bono é atacado por colega após apoio a empresas israelenses: "perdi o respeito"


Estrada Aberta: Em novo disco Max B.O. celebra os caminhos percorridos


Kevin Spacey diz que o movimento #MeToo 'exagerou' na 'injustiça' em rara entrevista


Turnê de Bruno Mars pelo Brasil ganha mais sete apresentações; veja


New Kids On The Block lançam primeiro álbum em 11 anos