Jimi Hendrix - AP

Representantes do espólio de Jimi Hendrix se opõem a cinebiografia

A Experience Hendrix afirma que precisa estar envolvida no projeto se o diretor quiser usar as músicas originais do guitarrista

Rolling Stone EUA Publicado em 10/05/2012, às 16h47 - Atualizado às 17h07

Os representantes espólio de Jimi Hendrix divulgaram um comunicado se opondo à cinebiografia do guitarrista, que será estrelada por Andre 3000, do OutKast.

Jimi Hendrix, Jimmy Page, Eddie Van Halen: os 100 maiores guitarristas de todos os tempos.

“A Experience Hendrix, LLC, companhia da família de Hendrix responsável por proteger o legado de Jimi Hendrix e administradora da música e do catálogo dele, já deixou claro diversas vezes anteriormente que nenhum filme que inclua a música original de Hendrix pode acontecer sem a participação total da companhia”, diz o anúncio.

A carta vem pouco depois de ter sido divulgado que os trabalhos no filme, que deve se chamar All Is By My Side, haviam sido reiniciados. O longa pretende mostrar o início da carreira de Hendrix, contextualizando o período que ele passou na Inglaterra em 1966 e 1967, elaborando o que se tornaria o clássico álbum Are You Experienced. As gravações começarão em Wicklow e Dublin, na Irlanda, no final deste mês, com direção de John Ridley (Três Reis, Reviravolta).

Embora Janie Hendrix (irmã do guitarrista e CEO da Experience Hendrix) não tenham descartado completamente a ideia de uma cinebiografia, a empresa se recusou diversas vezes a licenciar as músicas de Jimi Hendrix para outros filmes que foram planejados no passado, incluindo um que seria dirigido por Paul Greengrass (O Ultimato Bourne). A Experience Hendrix insiste que precisa estar envolvida desde o início em qualquer projeto que pretenda usar a música original do artista.

Jimi Hendrix janie hendrix experience hendrix

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein