Rob Marshall pode dirigir Piratas do Caribe 4

Gore Verbinksi, responsável pelos três primeiros filmes da franquia, anunciou saída do projeto em abril

Da redação Publicado em 03/08/2009, às 13h26

Rob Marshall deverá assumir a direção do quarto filme da franquia Pirates do Caribe, informou o site da Variety. Ao menos é o plano da Disney, que negocia para substituir Gore Verbinksi, das três primeiras produções, pelo diretor de Chicago (ganhador, em 2003, do Oscar de melhor filme).

Verbinski, que leva no currículo O Sol de Cada Manhã e a versão norte-americana de O Chamado, afastou-se da série bilionária para adaptar às telonas o game BioShock. A produção encontra-se momentaneamente paralisada, mas Verbinksi se alinhou a outros projetos, como a animação Rango (ou Cheap As Dirt), com voz de Johnny Depp.

Depp voltará à pele do Capitão Jack Sparrow no quarto episódio da saga, iniciada em 2003 com Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra. Outros projetos do ator são Dark Shadows, nova parceria com Tim Burton, e o papel de Pancho Villa, em filme do sérvio Emir Kusturica.

Embora o nome de Marshall ainda não esteja 100% garantido, os estúdios Disney parecem confiantes, segundo a Variety. Tão confiantes que já estão à procura de atores para novos personagens da trama. Segundo a rede britânica BBC, nem Orlando Bloom, nem Keira Knightley deverão voltar para os papéis de Will Turner e Elizabeth Swann, respectivamente.

As filmagens devem começar em 2010, com previsão de estreia para dois anos depois.

cinema johnny-depp piratas-do-caribe rob-marshall

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais