Robert Plant em São Paulo - Thais Azevedo

Robert Plant assina com nova gravadora e lançará álbum ainda este ano

O ex-vocalista do Led Zeppelin será acompanhado pela banda Sensational Space Shifters na gravação do novo disco

Redação Publicado em 02/05/2014, às 17h17 - Atualizado às 19h52

A peregrinação blueseira psicodélica de Robert Plant vai ganhar mais um capítulo. Ao anunciar o ex-vocalista do Led Zeppelin como novo artista do catálogo, a Nonesuch Records (Black Keys, Wilco, Caetano Veloso) informou que o próximo álbum do cantor sairá ainda esse ano. O comunicado diz: “O lendário cantor e compositor britânico Robert Plant assinou com a Nonesuch Records, que irá lançar o disco de estreia dele pelo selo ainda esse ano”.

Galeria - Robert Plant: vídeos marcantes.

Pouco se sabe sobre as novas faixas nas quais Plant está trabalhando, que darão sequência a Band of Joy, de 2010, lançado pelo cantor junto à banda que dá nome ao disco. O anúncio ainda diz: “Detalhes adicionais sobre o álbum, que trará a banda Sensational Space Shifters, serão revelados em breve”. Ao final do texto, há uma frase atribuída ao cantor, que diz: "Estou agradecido por encontrar uma casa tão conceituada para nossa iniciativa. O apoio e incentivo que estamos recebendo têm sido fortes e restauradores".

A Sensational Space Shifters já acompanha os shows do vocalista desde 2012, em turnê que dá roupagem ousada a músicas do Led Zeppelin, além de tocar blues antigos de cantores como Howlin’ Wolf, com apresentações marcadas por experimentações de influências diversas, como a da música oriental (veja como foi o show de Plant com a Sensational Space Shifters em São Paulo aqui).

música Caetano Veloso Led Zeppelin Robert Plant Howlin' Wolf wilco Black Keys nonesuch records sensational space shifters band of joy

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein