Campanha "We Are Not Afraid" - Reprodução

Robert Plant, Iggy Pop e Patti Smith declaram apoio a refugiados em campanha

Além deles, também participam do “We Are No Afraid” nomes como Bruce Springsteen, Debbie Harry e Keith Richards

Rolling Stone EUA Publicado em 03/11/2016, às 15h16 - Atualizado às 15h59

Keith Richards, Robert Plant, Patti Smith, Peter Gabriel, Brian Wilson e Sting. Esses são apenas alguns dos 175 nomes de lendas do rock e do cinema que uniram forças em uma campanha contra a estigmatização de refugiados. Intitulada “We Are Not Afraid” (em tradução livre: “Não Temos Medo”), a ação tem como objetivo a arrecadação de fundos para refugiados e vítimas de intolerância política e religiosa.

Robert De Niro, Jackson Browne, Susan Sarandon, Yoko Ono, Elvis Costello, Debbie Harry, My Morning Jacket, Wilco, Nile Rodgers, Buddy Guy e Brian May também aparecem segurando placas com o slogan da campanha no vídeo, enquanto ao fundo toca a canção “We Are Not Afraid”, do nigeriano Majek Fashek. A direção do trabalho ficou a cargo de Kevin Godley, um dos fundadores da banda 10cc.

“A ideia para o ‘We Are Not Afraid’ surgiu do resultado da violência cada vez mais recorrente vivida pelos cidadãos desse mundo”, escreveu no clipe o criador da campanha, Steve Weitzman. “Além disso, também pelo desejo de tentar fazer a diferença ao promover a conscientização tanto para os problemas quanto para as organizações que se dedicam a ajudar as vítimas.”

O vídeo ainda traz uma citação do escritor britânico de origem indiana Salman Rushdie: “O inimigo do fanático é o prazer, o que faz com que seja extremamente importante continuar a se entregar a ele. Dance loucamente. É assim que você se livra do terrorismo.”

Toda a arrecadação realizada pelo “We Are No Afrait” será revertida à ONG especializada em direitos humanos, Human Rights Watch (HRW), e também para o Comitê Internacional de Resgate (IRC). Outros artistas que aderiram à campanha são Pussy Riot, George Clinton, Fiona Apple, Thurston Moore (ex-Sonic Youth), Fred Armisen, e os veteranos fundadores do The Doors, Robby Krieger e John Densmore.

“O ódio irracional é o câncer da humanidade inventado pelos próprios humanos”, escreveu Godley no site oficial do projeto. “Acatá-lo significaria o fracasso da nossa espécie.”

Assista ao vídeo abaixo.

música keith richards the doors Bruce Springsteen Iggy Pop susan sarandon Patti Smith sonic youth wilco John Densmore robby krieger thuston moore

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae