Robert Plant em São Paulo - Thais Azevedo

Robert Plant participará do novo disco do Primal Scream

Eterna voz do Led Zeppelin já havia trabalhado com o grupo escocês em 2002

redação Publicado em 29/10/2012, às 13h57 - Atualizado às 14h26

Ainda que Robert Plant tenha mostrado disposição na sua última turnê pelo Brasil, com sete datas por aqui, a eterna voz disse à revista Mojo que não pensa em criar uma nova banda ou gravar um disco. Por enquanto, sua cabeça está em gravações e participações. Uma nova foi confirmada, no próximo disco do Primal Scream.

Crítica: com experimentações e texturas orientais, Robert Plant apresentou canções do Led Zeppelin e da carreira solo em São Paulo.

O álbum está previsto para 2013. “Eu cantei um pouco com os Primals porque acho que as referências deles em olhar de volta para um passado glorioso e trazer isso para o mundo contemporâneo são fantásticas”, disse Plant à revista Mojo.

Plant e a banda liderada por Bobby Gillespie já trabalharam juntos em Evil Heat, disco do grupo escocês lançado em 2002. Na ocasião, a voz do Zeppelin apenas mostrou seu fôlego tocando gaita na faixa.

Sobre seu cansaço, Plant diz que quer continuar cantando, ainda que não da mesma forma de antes. “Tudo o que nós fizemos naqueles tempos e tudo o que eu tenho feito desde então é baseado em uma nova abordagem. O que está acontecendo? O que eu posso ser como um cantor que não toca muito?”, diz ele. “É assim que eu vejo as coisas: como eu posso ser parte de algo novo? E se alguém tiver ideias, eu estou sempre preparado”.

Led Zeppelin espaço das américas hard rock Blues Robert Plant folk Primal Scream Gillespie

Leia também

Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King