Roberto Carlos em São Paulo - Alisson Louback/Divulgação

Roberto Carlos inaugura novo espaço para shows e canta hit de novela em São Paulo

Rei se apresentou em nova área do Espaço das Américas, destinada a shows com público sentado

Paulo Cavalcanti Publicado em 05/12/2012, às 12h22 - Atualizado às 12h48

Nesta terça, 4, enquanto Madonna armava seu circo provocador no Morumbi, Roberto Carlos cantava suas eternas emoções na Barra Funda, inaugurando uma nova acomodação dentro do Espaço das Américas. A casa agora vai abrigar shows com plateia sentada, com capacidade para mais de três mil pessoas.A apresentação do Rei foi apenas para convidados, mas já serviu para testar a infraestrutura do local.

Roberto Carlos raramente traz surpresas em suas performances. É difícil ele trocar alguma canção e o roteiro segue sempre o mesmo caminho. Pelo menos agora ele tem uma música nova para mostrar, o primeiro hit de verdade em muitos anos: “Esse Cara Sou Eu”, incluída na trilha da novela Salve Jorge. “A Gloria Perez me convidou e perguntou se eu queria fazer parte com uma canção para ser tema dos personagens da Nanda Costa e do Rodrigo Lombardi. Eu apresentei esta e acho que agradou”, falou Roberto quando introduziu a faixa, que foi cantada animadamente pelo público depois da metade da apresentação.

Além disso, o show teve “Emoções” (a música de abertura), hits duradouros e indiscutíveis como “Eu te Amo, Te Amo, Te Amo”, O Portão”, “Além do Horizonte” e “Detalhes”; o esperado medley com as “canções de motel”, que incluiu “Mulher Pequena”, “Proposta”, “O Côncavo e o Convexo”, “Desabafo”, “Cavalgada” e “Café da Manhã”; o momento de fé com “Nossa Senhora”; a homenagem a sua falecida mãe em “Lady Laura”; um breve tributo à Jovem Guarda em outro medley que incluiu “É Proibido Fumar”,“A Namoradinha de um Amigo Meu” e “Jovens Tardes de Domingo”. O final ficou com “Como é Grande o Meu Amor por Você” e “Jesus Cristo”, o tradicional momento em que o público se acotovela em frente do palco para tentar pegar uma das rosas que Roberto “unge” e joga para a multidão.

roberto carlos espaço das américas rei esse cara sou eu

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein