Com Andreas Kisser na formação, De La Tierra tocou Titãs e exaltaou orgulho latino no palco Mundo - I Hate Flash/Divulgação

Rock in Rio 2015: com Andreas Kisser, De La Tierra toca Titãs e exalta orgulho latino no festival

Supergrupo que faz “ode à América do Sul” abriu os trabalhos no palco Mundo desta sexta-feira, 25

Redação Publicado em 25/09/2015, às 20h24 - Atualizado às 20h47

O supergrupo montado como “ode à América do Sul”, De La Tierra, foi o primeiro a tocar no palco Mundo – o maior – no quinto dia de Rock in Rio 2015. Com o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, como integrante, a banda mostrou as músicas do primeiro álbum, além de duas covers, uma do Titãs e outra do grupo francês Mano Negra.

Rock in Rio 2015: saiba quais são as 10 atrações internacionais imperdíveis.

Além do guitarrista brasileiro, a banda é capitaneada pelo vocalista argentino Andrés Giménez (ex-A.N.I.M.A.L.), e conta com a presença do baixista argentino Sr. Flavio (Los Fabulosos Cadillacs) e do baterista mexicano Alejandro González (Maná). Apesar da multinacionalidade da banda, a proposta do De La Tierra é fazer heavy metal com identidade latina, tanto nas letras das músicas quanto nas falas do vocalista.

“Esse é o De La Tierra, única banda latina do festival Rock in Rio”, disse Giménez – ressaltando o orgulho pelo fato –, depois de eles tocarem “Somos Uno”, “Maldita História” e “Rostros” – esta com Kisser levantando o público com solos. Em certa altura da apresentação, o argentino chegou a dizer: “Aqui tem gente do México, Venezuela, Colômbia, Argentina, Peru, Equador. Somos muitos os latino-americanos.”

Slipknot superou morte de baixista para fazer o álbum mais honesto da carreira.

O repertório do show do De La Tierra é quase inteiro tomado pelas canções do álbum homônimo, de estreia, que o grupo lançou no ano passado (apesar de já existir desde 2012). Depois de “San Asesino”, eles puxaram a cover de “Polícia”, do Titãs, que a banda paulista já havia tocado uma semana antes – inclusive com a participação de Kisser na guitarra. O baixista Sr. Flavio ainda cantou “Señor Matanza”, do Mano Negra, minutos depois.

Ainda rolou “El Chaman de Manaus” e “Reducidores de Cabeza” antes do fim com “Fuera” e alguns problemas no microfone de Giménez. O quinto dia de Rock in Rio 2015 segue com o show de Steve Vai, no palco Sunset, Bula, na Rock Street, e Mastodon, Faith No More e Slipknot encerrando a sexta-feira, 25.

Veja os shows que ainda restam no dia 25 de setembro (sexta-feira)

20h: Bula (Rock Street)

20h: Steve Vai + Camerata Florianópolis (Palco Sunset)

21h: Mastodon (Palco Mundo)

22h30: Faith No More (Palco Mundo)

23h59: Slipknot (Palco Mundo)

música rock in rio Andreas Kisser palco mundo Latino rock in rio 2015 de la tierra tiãs

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein