Rock in Rio 2015 - dia 1 - OneRepublic - I Hate Flash/Divulgação

Rock in Rio 2015: OneRepublic “abre” para Queen cantando Sam Smith e White Stripes

Banda norte-americana também apresentou hits próprios como “Counting Stars”, “All The Right Moves” e “Apologize” no palco Mundo

Redação Publicado em 18/09/2015, às 23h34 - Atualizado em 19/09/2015, às 01h41

O OneRepublic abusou de canções emotivas e falsetes nos vocais, em show no palco Mundo do Rock in Rio 2015. O grupo norte-americano cantou trechos de faixas de Sam Smith e White Stripes, fazendo declarações de amor ao público brasileiro e homenageando o Queen.

O show começou cerca de 10 minutos atrasado, por volta das 22h40, com uma performance de “Light It Up”. Eles ainda tocaram “Secrets” e o sucesso “All The Right Moves” antes de agradecer ao público. “Muito obrigado por nos receber”, disse o vocalista da banda, Ryan Tedder, antes de anunciar a faixa “Stop and Stare”, de 2007. “Esta é a segunda música que nós lançamos. Alguns de vocês eram crianças.”

Ele ainda pediu: “Se souberem, cantem conosco”, antes de dar início à canção, lançada como single e que posteriormente integrou o disco de estreia da banda, Dreaming Out Louds (2007). Na performance, Tedder fez um solo vocal cheio de falsete – artimanha que repetiria durante todo o show. Eles continuaram com “Something I Need”, pedindo, mais uma vez, o coral do público.

Durante a apresentação de “Apologize”, primeiro e maior hit do OneRepublic – que ganhou versão com Justin Timberlake –, Tedder puxou, ao piano, um trecho de outro hit, “Stay With Me”, do cantor britânico Sam Smith. “Esta é dedicada a um amigo meu que toca aqui dentro de alguns dias”, disse o vocalista, citando o show de Smith no Rock in Rio, também no palco Mundo, no próximo dia 26.

Penúltima banda do dia, o OneRepublic ainda homenageou a atração seguinte, o Queen, mostrando uma tatuagem com o nome do grupo britânico no braço do multistrumentista da banda, Drew Brown. Ainda deu tempo para mais um hit, “Counting Stars” – com Tedder no meio do público –, além de “Good Life”, antes da tríade final, com “I Lived”, “Love Runs Out” e “If I Lose Myself”.

Cinco curiosidades para aquecer para os shows do Faith No More, atração do Rock in Rio no Brasil.

Em “Love Runs Out”, contudo, o OneRepublic chegou a fazer outro trecho de cover, desta vez para o clássico maior do White Stripes – antiga banda de Jack White –, “Seven Nation Army”, emendando a versão na música própria. A performance derradeira foi “If I Lose Myself”, single do álbum Native (2013). O Rock in Rio segue nesta sexta-feira, 18, com o show de encerramento de Queen com Adam Lambert, também no palco Mundo.

Veja os shows que ainda vão acontecer em 18 de setembro (sexta-feira)

0h: Queen + Adam Lambert (Palco Mundo)

música show rio de janeiro festival rock in rio queen sam smith palco mundo tatuagem primeiro seven nation army Justin Timberlake White Stripes ryan tedder stay with me onerepublic rock in rio 2015 if i lose myself love runs out native

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'