The Who no Rock in Rio - Marcos Hermes

Rock in Rio 2017: The Who faz público vibrar com show impecável no festival

Pete Townshend e Roger Daltrey, únicos membros da formação original, não deixaram faltar energia e clássicos em show deste sábado, 23

Anna Mota, do Rio de Janeiro Publicado em 24/09/2017, às 01h51 - Atualizado às 11h10

O sentimento foi de que a noite era dedicada a dois headliners. Apesar de o Guns N’ Roses ter sido escalado para fechar o sexto dia de Rock in Rio, a ordem pouco importou. Ocorrendo dois dias após a primeira apresentação em solo brasileiro — no festival São Paulo Trip —, a estreia do The Who no Rio de Janeiro veio com a força necessária para tornar este 23 de setembro inesquecível.

O guitarrista Pete Townshend (72 anos) deu o tom vigoroso do show logo nos primeiros minutos. Após o aviso no telão “mantenha a calma, aí vem o The Who”, ele surgiu clamando “essa é a porra do Rock in Rio!”, antes de dar início a “Can’t Explain”.

A performance seguiu energética. Quando o vocalista Roger Daltrey (73 anos) deu início a “Who Are You?”, o público vibrou e mostrou que estava completamente conectado ao palco.

Acompanhados por Simon Townshend, (irmão de Pete, na guitarra e bandolim), Jon Button (baixo), Zak Starkey (filho de Ringo Starr, na bateria), Loren Gold (teclados), John Corey (teclados) e Frank Simes (direção musical, teclados e instrumentos diversos), os dois membros da formação original continuaram com “The Kids Are Alright” e “I Can See For Miles”.

Antes de “My Generation”, Townshend comentou: “Muita gente aqui não era nem nascida quando essa música foi escrita”. Mas é claro que isso pouco importou. O hino que atravessa gerações foi outro destaque da apresentação, que seguiu com “Bargain” e “Behind Blue Eyes”, que rendeu um dos coros mais bonitos do Rock in Rio 2017.

Daltrey mostrou impressionante poderio vocal durante todo o show; em “Love Reign O’ Me” o público parecia hipnotizado. O poderoso set list ainda contou com “Pinball Wizard”, “See Me Feel Me”, “Baba O’Riley” e “Won’t Get Fooled Again”. Um momento que valeu a espera do público fluminense — e brasileiro.

música rock in rio the who

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae