<i>Max Payne 3</i> - Divulgação

Rockstar divulga imagens de São Paulo usadas em pesquisa para desenvolver Max Payne 3

Game, que chega ao mercado em março, quer ser fiel aos aspectos físicos e sociais da cidade

Redação Publicado em 10/01/2012, às 11h21 - Atualizado às 11h26

Max Payne 3, novo game da Rockstar, mais conhecida pela série Grand Theft Auto, está previsto para março. Enquanto o jogo, que se passa em São Paulo, não chega às lojas, a empresa divulgou imagens da pesquisa que fez na cidade para compor as cenas. Veja na galeria ao lado.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

As imagens foram postadas no site da Rockstar, no primeiro de uma série de posts que revelam os bastidores do trabalho de pesquisa in loco da equipe que criou o game. A ideia é relatar como foram as viagens ao Brasil, como funcionou o “casting” de pedestres para cada nível do game e os estudos das leis municipais.

Em Max Payne 3, o detetive, ainda traumatizado com os eventos do capítulo anterior, vai para São Paulo, onde passa a trabalhar como segurança particular para uma família rica. “Mas, como se pode imaginar, em meio à volátil diferença que há em São Paulo de muita riqueza e uma pobreza profunda e desesperadora, esse novo trabalho acaba não sendo tão confortável como ele gostaria”, diz o post.

O texto ainda conta que o design do game foi meticuloso e que os departamento de desenvolvimento e pesquisa da Rockstar quiseram se assegurar de que representariam São Paulo de forma realista, destacando a cultura paulistana, a polícia local, armas, e outros elementos que garantissem a autenticidade.

O texto ainda cita filmes como Carandiru, Tropa de Elite, entre outros, como objetos de estudo para compreender como funcionam as forças policiais no Brasil.

Rockstar Grand Theft Auto max payne max payne 3

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein