- - Ariel Schalit/AP

Rolling Stones fazem homenagem a Bobby Womack, autor do hit “It’s All Over Now”

“Nos lembraremos dele, desde o princípio, como um amigo”, disse o grupo em comunicado

Redação Publicado em 29/06/2014, às 12h49 - Atualizado às 16h05

Dois dias após a morte do lendário cantor de soul Bobby Womack, na sexta-feira, 27, os Rolling Stones divulgaram uma homenagem ao músico no site oficial do grupo. “Bobby Womack foi uma grande influência para a gente”, disse a banda comandada por Mick Jagger e Keith Richards. “Ele foi um verdadeiro pioneiro do soul e do R&B, cuja voz e composições emocionaram milhões”.

Bobby Womack: dez músicas para entender o “homem mais corajoso do mundo”.

Womack é o autor do hit “It’s All Over Now”, de 1964, que ganhou versão na voz dos Rolling Stones, atingiu o topo das paradas britânicas. “It’s All Over Now” foi considerado o primeiro hit do grupo. “Seus talentos o colocam entre os melhores. Nos lembraremos dele, desde o princípio, como um amigo”, seguiu o comunicado.

Famosos lamentam nas redes sociais a morte de Bobby Womack.

A morte do cantor norte-americano foi confirmada por um representante da XL Recordings, gravadora de Womack. Ele tinha 70 anos de idade, e as causas da morte ainda são desconhecidas. Entre seus grandes sucessos estão os discos Understanding e Across 110th Street, ambos de 1972, Facts of Life (1973) e Lookin for a Love Again (1974).

A banda britânica tocou um trecho da música “It’s All Over Now” em um show na Bélgica, no mesmo dia da morte de Womack. Veja abaixo a apresentação de homenagem e, em seguida, a versão dos Stones nos anos 1960 para a faixa.

música rolling stones belgica xl recordings soul e r&b bobby womack lookin for a love again facts of life understanding it's all over now across 110th street

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’