Independence Day - Reprodução

Sequência de Independence Day é adiada para 2016

Estreia vai coincidir com aniversário de 20 anos do filme original

Rolling Stone EUA Publicado em 14/11/2013, às 10h57 - Atualizado às 11h04

A sequência de Independence Day, intitulada ID Forever Part I, teve estreia adiada em um ano e agora deve chegar aos cinemas em julho de 2016, segundo noticiou o site da revista Entertainment Weekly. A nova data coincide com o aniversário de 20 anos do filme original.

Galeria: Os dez erros mais ridículos em filmes.

O novo longa se passa, adequadamente, duas décadas após a conclusão do primeiro, quando reforços alienígenas aparecem em resposta a pedido de socorro enviado pelos primeiros invasores antes de serem derrotados por Will Smith e Jeff Goldblum. A nova história será protagonizada por Ross Bagley, que interpreta um enteado do personagem de Will Smith, que por sua vez não fechou contrato para voltar à franquia – o diretor Roland Emmerich disse ao jornal New York Daily que o ator era “caro demais”. Goldblum e Bill Pullman, que interpretou o presidente dos Estados Unidos, estarão de volta.

Emmerich, que dirigiu o original, acertou contrato para comandar as duas partes da sequência. Ele explicou em entrevista recente à revista Entertainment Weekly porque alienígenas voltariam tanto tempo depois: “Os humanos sabiam que um dia os alienígenas voltariam. E eles sabem que a única forma de viajar pelo espaço é através de buracos de minhoca. Então, para eles, este tempo seria de duas ou três semanas, mas para nós são 20 ou 25 anos”, disse. O diretor afirmou ainda que no novo filme os humanos estudaram a tecnologia dos invasores. Mas, se não conseguem duplicá-la, por ser orgânica, conseguem, por exemplo, colocar um dispositivo anti-gravidade em um avião.

A primeira parte, segundo ele, será apenas “uma pequena vitória”, o mínimo para “dar esperança aos humanos”, mas a batalha final ficará mesmo para a segunda parte da sequência, que ainda não tem data prevista.

Independence Day impressionou em 1996 pelos avançados efeitos visuais e rendeu US$ 300 milhões de bilheteria apenas nos Estados Unidos, chegando perto da marca de US$ 1 bilhão em todo o mundo.

cinema will smith jeff goldblum roland emmerich Independence Day bill pullman

Leia também

Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae


Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México