Felipe Andreoli - Reprodução/Facebook

Serviço permite que novas bandas tenham seu trabalho avaliado por especialistas

A consultoria do Dreamusic é uma espécie de serviço pago de resenhas feitas por músicos, jornalistas, críticos e outros profissionais da área

Redação Publicado em 28/04/2012, às 10h33 - Atualizado às 11h57

Um novo serviço online que está sendo lançado se propõe a colocar novos artistas e bandas em contato com o mercado. O Dreamusic contratou pessoas já envolvidas no meio musical, como Japinha (CPM 22), Felipe Andreoli (Angra), que aparece na foto, Paulão (Velhas Virgens), Clemente (Plebe Rude) e outros, além de jornalistas, críticos, assessores, técnicos de som e stylists ligados ao meio, para resenhar o trabalho de estreantes.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

No portal de consultoria, a banda nova se cadastra, faz um plano de pagamento (as taxas variam entre R$ 50 a R$ 500) e escolhe qual consultor quer contratar para fazer a avaliação. O review é realizado em vídeo e aí cabe ao artista optar por publicá-lo ou não. "Somos uma ponte entre os grupos independentes e os profissionais da música", define em comunicado Marcel Matsuda, um dos idealizadores.

“Olhando para trás, me lembro do quão trabalhoso foi lapidar o meu trabalho, cometendo erros que as bandas com menos experiência geralmente cometem. Hoje, como profissional, vejo como pode ser fácil ajudar uma banda a cortar esse caminho, indo direto aos pontos-chave e ganhando tempo para o que realmente importa”, diz Felipe Andreoli.

angra Felipe Andreoli Plebe Rude Velhas Virgens dreamusic

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'