Daniel Johnston - Divulgação

Show de Daniel Johnston no Popload Gig, em São Paulo, é cancelado

Músico não conseguiu embarcar para a América do Sul por problemas de saúde

Redação Publicado em 07/03/2013, às 11h30 - Atualizado às 18h35

Está cancelado o show que Daniel Johnston faria no Popload Gig, no Beco 203, em São Paulo, neste sábado, 9. O músico não conseguiu embarcar para a América da Sul. Ele faria sua primeira apresentação desta porção da turnê no Chile, na noite desta quinta, 7. Depois, ainda passaria pela Argentina, antes de chegar ao Brasil.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo um comunicado, ele “chegou a ir ao aeroporto de Houston e teve as malas despachadas para Dallas, onde faria conexão à América Latina. Mas, confuso, aparentando insegurança e com febre, demoveu seu agente da ideia de embarcar”.

As informações a respeito da devolução de ingressos serão divulgadas em breve. Leia abaixo o comunicado postado no Facebook do Popload Gig.

“O risco era grande e existia. O genial e cultuado artista Daniel Johnston, que se apresentaria no próximo sábado no Beco 203, em mais uma edição do festival Popload Gig, não conseguiu embarcar para a América do Sul na noite de ontem. Johnston, herói do underground americano, que há anos sofre de transtorno bipolar e esquizofrenia, desembarcaria primeiro no Chile para um show hoje, tocaria ainda na Argentina amanhã e depois viria a São Paulo. O músico, que vive sempre recluso mas nos últimos tempos arriscou uma volta bastante comentada aos palcos, chegou a ir ao aeroporto de Houston e teve as malas despachadas para Dallas, onde faria conexão à América Latina. Mas, confuso, aparentando insegurança e com febre, demoveu seu agente da ideia de embarcar.

Daniel Johnston, 51 anos, estrelaria a 20ª edição do Popload Gig. Antes de sua apresentação iria ser exibido o filme-documentário The Devil and Daniel Johnston, premiado. O filme mostra o quanto Daniel Johnston briga há anos com sua condição física e mental para que ela não impeça sua arte e suas canções maravilhosas de aflorarem. Sabíamos que seria um show arriscado de fazer, mas o fator histórico nos fez não perder a chance de programá-lo.

Espécie de David Bowie do indie-do-indie e idolatrado por gente como o saudoso Kurt Cobain, Daniel Johnston pede desculpa pelo adiamento, assim como o Popload Gig. Mas sua equipe faz questão de dizer que o músico virá ao Brasil ainda este ano para tocar com a gente. E para a gente.

Informações de devolução de ingresso estão sendo preparadas e sairão aqui em nossa página e também nos sites relacionados ao Beco e TicketJam em breve.”

Atualização

Daniel Johnston enviou uma carta aos fãs após o cancelamento. Leia abaixo:

"Queridos amigos e fãs no Chile, Argentina, Brasil e Uruguai,

Estou ansioso para ir para a América do Sul.

Eu nunca estive aí.

Me desculpem por não poder ter ido ver vocês.

Prometo ir assim que estiver melhor,

espero que nas próximas semanas.

Do amigo,

Daniel Johnston"

popload gig Kurt Cobain david bowie Daniel Johnston beco 203

Leia também

Luísa Sonza anuncia data extra de turnê de Escândalo Íntimo em São Paulo


Tim Music Rio 2024 anuncia Djavan, Iza e mais em line-up de festival gratuita


Raven-Symoné critica internautas por atacarem a esposa Miranda Maday: ‘É desrespeitoso’


Madonna eterniza passagem pelo Brasil no Livro de Ouro do Copacabana Palace


Show de Madonna em Copacabana será reexibido no final de semana; veja como assistir


Tiroteio perto da mansão de Drake em Toronto deixa homem ferido