Toro Y Moi no Planeta Terra - Foto: Adri Felden/Argosfoto

Show tecnicamente perfeito do Toro Y Moi não empolga o público do Planeta Terra

A música fortemente calcada no sintetizador e teclado se mostrou bastante redonda, mas incentivou um clima de lounge sonolento na plateia

Stella Rodrigues Publicado em 05/11/2011, às 21h36 - Atualizado em 06/11/2011, às 14h50

Um dos precursores do gênero chillwave, Tory Y Moi foi coadjuvante de seus instrumentos durante a apresentação realizada no Indie Stage do Planeta Terra. Com uma sonoridade que remete ao electropop oitentista e fortemente calcada no sintetizador e teclado, o cantor e produtor norte-americano fez um som bastante redondo, competente, correto mas que, contudo, incentivou um clima desanimado de lounge. O público se mostrou majoritariamente desinteressado no talento do artista e quem dançava tinha o olhar vagamente perdido e apático.

Embora o espaço em frente ao palco estivesse bem cheio, as pessoas pareciam mais preocupadas em ir e vir, ou parar e conversar, do que de fato prestar atenção. Poucos se deixaram levar pelo clima levemente onírico estabelecido pela sonoridade vinda das caixas de som e pelas luzes que saíam dos holofotes.

Desde os 15 anos de idade, o norte-americano Chazwick Bundick não usa mais seu nome de batismo. Foi com essa idade que começou a investir em seu talento musical e a ser chamado de Toro Y Moi. Quase dez anos mais tarde, Toro Y Moi trouxe ao Brasil uma banda, com guitarra, baixo e bateria, e repertório que equilibrou bem todos os seus trabalhos. “I Can Get Love”, “Still Sound” e “Freaking Out” foram algumas das faixas que fizeram parte do set list.

planeta-terra-festival toro-y-moi indie-stage

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae