Sinead O'Connor - Divulgação

Inspirada por Beyoncé, Sinead O’Connor muda o título do novo disco

Trabalho se chamará I'm Not Bossy, I'm the Boss

Rolling Stone EUA Publicado em 03/06/2014, às 18h06 - Atualizado às 21h21

Dois meses antes de lançar o décimo álbum de estúdio, Sinead O’Connor está fazendo muito barulho devido ao título do trabalho, I'm Not Bossy, I'm the Boss, que será lançado em 12 de agosto. O novo disco de O’Connor seria, originalmente, chamado de The Vishnu Room – ela estava, inclusive, usando este título para promover as próximas apresentações dela – mas a cantora mudou para mostrar como ela estava sendo inspirada pela campanha Ban Bossy, da Lean In, estrelada por Beyoncé no começo do ano.

Beyoncé quer que você pare de usar a palavra “mandona”.

“Quando um garotinho se posiciona, ele é chamado de ‘líder’. Quando uma garotinha faz a mesma coisa, ela está se arriscando a ser marcada como ‘mandona’”, diz o comunicado do movimento. “Palavras como ‘mandona’ dão uma mensagem: não levante a mão ou aumente o volume da voz. No ensino médio, garotas são menos interessadas em ‘liderar’ do que os garotos – uma marca que continua durante a vida adulta. Juntas podemos encorajar as garotas a ‘liderar’”.

“Originalmente eu tinha um título diferente, The Vishnu Room, mas alguns meses atrás, quando vi a frase ‘Não sou mandona, eu estou no comando/sou a chefe’ e comecei a me interessar pela campanha Ban Bossy, eu desejei que pudesse renomear o disco, já que pode ser um apoio ao ‘comando’ feminino e eu acho que a campanha de Sheryl [Sandberg] é muito importante”, escreveu O’Connor no site oficial sobre a mudança do nome.

RÁPIDASCOM...Sinéad O'Connor.

“Assim que fiquei sabendo da campanha Ban Bossy já era muito tarde para mudar o título do álbum porque as artes já estavam sendo impressas. Mas semana passada, quando a gravadora recebeu as fotos promocionais, que incluíam a capa que você vê agora, eles perguntaram se podiam mudar a capa planejada pela atual, e permitiram que eu tivesse a oportunidade de mudar o título. A garota ficou feliz.”

Assista ao vídeo que influenciou O’Connor abaixo:

música beyonce Sinead O'Connor feminista i'm not bossy i'm the boss the vishnu room ban bossy lean in Sheryl Sandberg

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein