Logo da empresa Spotify - Divulgação / Spotify

Spotify abre vagas de emprego em São Paulo e indica chegada ao país em 2013

Gigante do mercado de música em streaming é utilizado por 24 milhões de pessoas ao redor do mundo

Redação Publicado em 25/03/2013, às 12h23 - Atualizado às 13h01

O Spotify já havia indicado que a chegada ao país estava próxima – muito possivelmente ainda em 2013. A vinda tornou-se clara com a abertura de nove vagas para o escritório que a empresa sueca planeja abril no Brasil.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O Spotify, uma empresa de música em streaming – o usuário pode ouvir as músicas através da internet, sem que haja a necessidade de fazer o download delas –, é o último dos gigantes do mercado a chegar ao país: Rdio e Deezer tomaram a dianteira e já operam por aqui.

As vagas são basicamente administrativas e focadas em marketing e vendas e estão disponíveis no site da companhia (veja aqui). Todas indicam que a sede da empresa será em São Paulo.

Elas mostram que a empresa começa a dar sequência em um plano noticiado pela Billboard norte-americana em novembro de 2012, quando o Spotify anunciou que se preparava para uma expansão de seus domínios, para a América Latina e outros países da Europa.

Criada em 2008, a empresa sueca já possui 24 milhões de usuários, sendo que 6 milhões deles pagam pelo serviço (US$ 9,90), que dá a possibilidade de ouvir as canções até sem conexão com internet, através do computador ou do smartphone. Em dezembro, eles conseguiram o que parecia impossível: convencer o Metallica, banda que lutou ferrenhamente a favor dos direitos dos músicos e contra o download a pirataria, a disponibilizar toda a discografia para os seus usuários.

música são paulo streaming Spotify abertura Escritório deezer rdio

Leia também

Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae


Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo