Steve Aoki e Lil Jon - AP

Steve Aoki e Lil Jon planejam filme e disco juntos

"Temos uma boa química como amigos e como compositores", afirma o DJ

Dan Hyman Publicado em 10/06/2012, às 12h26

No ultimo Natal, Steve Aoki estava se preparando para uma viagem para esquiar com a família quando recebeu uma ligação inesperada do amigo, rapper e produtor Lil Jon. Dias depois, eles descobriram que estavam indo para o mesmo lugar, a Mammoth Mountain, no fim do ano. “Fui para o aeroporto e o Aoki estava no mesmo voo”, conta Jon, rindo. “Nossas famílias acabaram saindo juntas todos os dias, esquiando, fazendo snowboard, jogando jogos de tabuleiro. Ele me ensinou a jogar pôquer.”

Nos últimos anos, Aoki e Jon iniciaram um improvável “bromance”. “Você sabe quando tem uma conexão com certas pessoas”, diz Aoki. “Temos uma boa química como amigos e como compositores. Ele é um cara muito legal, muito pé no chão. É fácil trabalhar com ele.” O DJ começou a trabalhar com música quando era estudante em Santa Barbara, e cresceu em Newport Beach, Califórnia; o pai dele era um lutador japonês que acabou lançando a rede de restaurantes Benihana.

Representante da cena hip-hop de Atlanta nos anos 90, Jon estourou em 1997 com "I Like Dem Girlz", com o East Side Boyz. Ele se tornou o ícone do crunk, lançando vários hits. Aoki afirma que conheceu o trabalho de Jon como a maioria das pessoas – por meio dos vídeos dele. Depois do primeiro encontro (quando ou onde nenhum dos dois lembra exatamente), os dois imediatamente começaram a trabalhar em músicas juntos. Em 2010, Aoki escreveu “What a Night” para o disco Crunk Rock, de Jon, e o rapper cantou em "Turbulence", parceria de Aoki com Laidback Luke, e em “Emergency”, do disco de estreia do DJ, Wonderland (2012).

No feriado do Memorial Day, em 28 de maio, em Las Vegas, a amizade dos dois se tornou pública: eles tocaram no hotel Encore, fazendo participações nos shows um do outro. Jon diz que sua identificação com a música eletrônica é natural. “Eu era DJ de house bem antes – eu não sou novo no house”, ele diz. “Não importa que tipo de artista você seja, você gosta de música boa. É por isso que sou capaz de me divertir com Aoki. Usher canta com o David Guetta. Como artistas, gostamos de música boa.”

Os dois revelaram à Rolling Stone EUA que estão começando a planejar um filme estrelado por ambos, além de um disco. Teasers do filme devem ser lançados no final do ano.

steve aoki lil jon crunk

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein