Steven Tyler em cena do clipe de “Love Is Your Name” - Reprodução/Vídeo

Steven Tyler diz que está trabalhando na reunião do Guns N' Roses há anos

"O mundo precisa de mais rock and roll", justificou o vocalista

Redação Publicado em 21/01/2016, às 19h38 - Atualizado às 20h03

Em entrevista a um repórter da Getty Images, Steven Tyler disse que está trabalhando na volta do Guns N' Roses há anos: "Eu disse ao Slash que o mundo precisa de mais rock and roll e já existem pessoas o suficiente discutindo, especialmente quando são talentosas e grandiosas. Todo mundo ama as músicas deles. E é disso que o rock se trata."

Questionado sobre a expectativa da reunião, Tyler comentou que "não há palavras, será enorme". Mas não deixa de alfinetar as diversas divergências entre os integrantes.: "Mas lembre-se que não aconteceu até acontecer."

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

Guitarrista da banda de hard rock, Joe Perry também comentou a volta do Guns à revista Guitar World. "Eles realmente deixaram uma marca na história do rock and roll. É uma vergonha que qualquer energia que eles viram um no outro no primeiro álbum não tenha se mantido. Eles poderiam ser grandes por quanto tempo quisessem."

O Guns N' Roses anunciou recentemente mais dois shows com a formação clássica da banda. As apresentações serão realizadas em Las Vegas nos dias 8 e 9 de abril, sexta e sábado, para inaugurar a T-Mobile Arena. As performances acontecem uma semana antes da reunião oficial como atração principal do Coachella.

O festival californiano, que desembolsou R$ 30 milhões por dia de apresentação, reunirá pela primeira vez Slash, Duff McKagan e Axl Rose no mesmo palco em 20 anos. As confirmações de novos shows geram a expectativa de que o Guns faça uma turnê mundial.

#GnFnRpic.twitter.com/gknAqrz0I8

— Guns N' Roses (@gunsnroses) 19 janeiro 2016

Os ex-integrantes da era clássica do Guns N’ Roses Izzy Stradlin (guitarra), Steven Adler e Matt Sorum (ambos bateristas) não devem participar da reunião. Stradlin já demonstrou desinteresse em fazer turnês muito extensas, Adler há anos enfrenta problemas com drogas e Sorum tem um relacionamento conturbado com Axl Rose.

Apesar de Duff McKagan já ter participado recentemente de alguns shows do Guns N’ Roses, Slash não sobe ao palco com a banda há duas décadas. A última oportunidade em que ele dividiu as atenções com Axl Rose foi em uma apresentação na Argentina, em 17 de julho de 1993 – a última do grupo com a formação clássica.

iiii]; )'

Uma foto publicada por @slash em

Além do Guns N’ Roses, o LCD Soundsystem retornará à atividade como headliner do festival Coachella em 2016. Como no ano passado, o evento ocorrerá em dois fins de semana, com três noites seguidas de shows em cada um deles, a partir dos dias 15 e 22 de abril, no Empire Polo Club, na cidade de Indio, Califórnia.

música Aerosmith guns n' roses steven tyler volta do Guns

Leia também

Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS