Stevie Wonder e Justin Bieber - Reprodução/Still

Stevie Wonder se apresenta com Justin Bieber e Drake em evento beneficente

House Full of Toys ocorreu no último sábado, 17, em Los Angeles; assista aos duetos aqui

Mikael Wood Publicado em 19/12/2011, às 14h40 - Atualizado às 15h05

O evento beneficente anual House Full of Toys estava lotado no último sábado, 17, no Nokia Theatre em Los Angeles, onde a lenda do r&b Stevie Wonder trouxe um vasto elenco – incluindo Justin Bieber e Drake – para uma maratona de quatro horas destinada a arrecadar dinheiro para famílias em necessidade nesta época do ano. Às 23h, Wonder contou ao público que a apresentação teria um atraso de meia hora. Ele, então, se ofereceu para pagar o atraso, fazendo uma curta apresentação que incluiu hits como “Higher Ground”, “Sir Duke” e “What Christmas Means to Me”. (Ele ainda tocou a viajante faixa título de seu disco mais recente, A Time to Love [2005], pedindo ajuda a um coral de crianças e muitos percussionistas).

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Com todo este entusiamo, Wonder pareceu ter se empolgado de trazer os amigos ao Nokia Stage. Ele e Steve Harvey, o apresentador da noite, praticamente entraram em uma disputa de gritos para cada um tentar ser a pessoa a apresentar Bieber. A aparição do ídolo teen causou a histeria costumeira – particularmente durante a versão acústica de “Baby” - cuja apresentação teve uma performance baseada em faixas do disco mais recente de Bieber, o natalino Under the Mistletoe. “Quantas pessoas aqui estão animadas?”, perguntou o cantor após o dueto com Wonder em “Someday at Christmas”, e você teve de se perguntar se ele estava encenando um tipo recém-descoberto de sarcasmo.

Mais tarde, Drake apareceu o suficiente para apresentar “Headlines” e “Best I Ever Had” (a última contando com uma parte de reggae) e revelar que ele e Bieber trabalharão juntos no mês que vem, no próximo álbum do cantor teen. Então o rapper se foi, substituído por Michael McDonald, cujo timbre de "leão no inverno" soou melhor do que nunca em “What a Fool Believes” e “Takin’ It to the Streets”.

Faith Evans, Charlie Wilson e Little Antony and the Imperials também se apresentaram no sábado, junto com uma generosa leva de artistas de menos expressão que deram à noite um tom de Showtime at the Apollo. Mesmo na sua longa duração, entretanto, House Full of Toys pareceu dar a Wonder o mesmo tanto de alegria que ele tinha intenção de distribuir. Trouxe felicidade ao mundo dele.

Drake justin bieber stevie wonder

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'