Sons of Anarchy - Reprodução

Stream: Sons of Anarchy lança trilha indie

O supervisor musical da série diz que “as faixas se tornam a narrativa” em Songs of Anarchy

Heather Muse Publicado em 11/12/2011, às 09h34 - Atualizado às 09h36

A série de TV do FX Sons of Anarchy é conhecida por fazer um retrato brutal da vida dos motoqueiros na cidade fictícia de Charming, Califórnia, mas outra marca registrada do programa é seu uso inteligente de música independente. A trilha sonora explora esse uso de artistas que estão em ascensão para representar a áspera realidade dos membros do clube de motoqueiros e aqueles que são próximos a eles.

"Eu penso às vezes que a música é um dos personagens também”, conta Bob Thiele Jr., supervisor musical, à Rolling Stone EUA. "As faixas se tornam a narrativa. Elas estão conduzindo a história e funcionando emocionalmente como os personagens funcionariam.”

Thiele é um integrante do que ele chama de a “banda da casa” de Sons of Anarchy, a Forest Rangers, que toca na maior parte da série e apareceu em alguns episódios. A atriz Katey Sagal canta em quatro das faixas do disco, e a vocalista do Kills e fã de SoA, Alison Mosshart, se junta ao Forest Rangers em uma cover de "What a Wonderful World", de Louis Armstrong.

Apesar da grande presença da música no programa, os produtores esperaram quatro temporadas para lançar a trilha. "No meio da segunda temporada sabíamos que havia uma trilha sonora ali, mas a Fox é uma empresa grande e eles tinham uma pequena série chamada Glee", diz Thiele. "É difícil ficar à altura disso."

A outra supervisora musical, Michelle Kuznetsky, acrescenta: "Eu acho que agora é exatamente a hora certa". E talvez seja mesmo: a quarta temporada é a que teve a melhor audiência da série até hoje.

Ouça o disco em streaming.

Sons of Anarchy alison mosshart Katey Sagal forest rangers

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada