ABBA - AP

Primeiro sucesso do Abba completa 40 anos em 2014 e ganha vários relançamentos especiais

“Waterloo” estourou após vencer uma competição chamada Eurovision Song Contest

Redação Publicado em 25/01/2014, às 11h10

No dia 6 de abril de 1974, o Abba venceu uma competição musical chamada Eurovision Song Contest com a faixa “Waterloo”. Imediatamente, a canção se tornou um hit, chegando ao topo das paradas da Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Irlanda, Holanda, Noruega, Suíça e África do Sul, além de alcançar a sexta posição da lista norte-americana. Curiosamente, no ano anterior, o ABBA tinha tentando participar da competição com a faixa "Ring Ring", mas sequer conseguiu se qualificar para concorrer.

Galeria: As 15 separações mais conturbadas do rock

Para comemorar o aniversário de 40 anos do acontecimento, que foi um divisor de águas na história do grupo, o selo Polar Music International, que agora integra o Universal Music Group, vai lançar uma série de reedições faixas bônus e atividades especiais. E, melhor ainda, há também rumores de que a banda possa se reunir para a ocasião. “É claro que estamos pensando sobre isso”, disse Agnetha Faltskog, em novembro do ano passado, durante uma entrevista com jornal alemão Welt am Sonntag - nos últimos anos, ela que tem sido a principal barreira para a realização de uma possível reunião. ”Parece haver planos para marcar o aniversário de alguma maneira. Mas não posso dizer neste momento se vão se concretizar.”

No aniversário de 50 anos do Eurovision Song Contest, em 2005, "Waterloo" foi escolhida como a melhor música na história da cultuada competição europeia.

música aniversário ABBA reunião Waterloo universal music group eurovision song contest agnetha faltskog polar music international

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’