Sugar Kane - Samuel Cruz

Sugar Kane anuncia turnê de reunião para comemorar 20 anos de carreira

Em hiato há cerca de dois anos, banda paranaense retorna para excursão de 30 shows espalhados pelo Brasil

Redação Publicado em 01/02/2017, às 15h13 - Atualizado às 16h24

Em hiato há cerca de dois anos, a banda de hardcore Sugar Kane completa duas décadas de carreira em 2017. Para marcar a data, o grupo anuncia uma maciça turnê de reunião, com apresentações espalhados por todo o Brasil. Às 22h desta quarta, 1º, o Facebook oficial da banda exibe um show de aquecimento.

A excursão conta com 30 shows se estendendo por cerca de um mês e meio, começando em 1º de julho, no Hangar 110, em São Paulo. Há também uma parada em Curitiba, no Paraná, terra natal do Sugar Kane, para a gravação de um DVD em parceira com Derick Borba e o projeto “Gravando Bandas”.

“Decidimos parar as atividades não porque a gente não se gosta mais ou qualquer problema desse tipo, foi simplesmente porque cada um foi focando em outros projetos e não sentimos a necessidade do Sugar Kane ser full-time em nossas vidas”, explica Alexandre Capilé, vocalista e guitarrista, em comunicado.

Nos últimos anos, Capilé, por exemplo, tem tocado com a banda Water Rats, cujo mais recente lançamento é o EP Hellway to High (2016). O baterista André Dea, por sua vez, acompanhou o Vespas Mandarinas. Além deles, a formação do Sugar Kane que entra em turnê traz Rick Mastria e Vini Zampieri nas guitarras e Igor Moderno no baixo.

Os repertórios dos shows devem variar de acordo com a cidade pela qual o Sugar Kane passar, podendo ser inteiro de músicas mais conhecidas (caso de lugares que a banda pouco tocou) ou abrindo espaço para lados B (centros que receberam o grupo mais vezes). A promessa é de muitas músicas ensaiadas e “na hora decidir quais vão rolar em cada cidade.”

O Sugar Kane já lançou seis discos de estúdio e dois álbuns ao vivo, sendo o último deles Ignorância Pluralística, de 2014.

Sugar Kane – lançamento da turnê de 20 anos em São Paulo

Abertura: Deb & The Mentals e Corona Kings

1º de julho (sábado), às 19h

Hangar 110 | Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro

Ingressos: entre R$ 30 (primeiro lote) e R$ 40, com opções de meia-entrada

música Curitiba Datas volta sugar kane vespas mandarinas water rats alexandre capilé turnê de reunião igor moderno vini zampieri deb & the mentals hangar 110 ignorância pluralística gravando bandas rick mastria derick borba andré dea

Leia também

Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae


Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México