- Banda Blue Note São Paulo (Foto: Pedro Margherito)

Superbanda instrumental é criada para residência com homenagens a Miles Davis e Nina Simone em São Paulo

Com grandes nomes da música instrumental, a casa Blue Note São Paulo prepara programação especial

Pedro Antunes Publicado em 09/02/2019, às 12h30

Maurício Fleury, que integra a efervescente e hipnótica banda Bixiga 70, além de ter, no currículo a direção de shows de Jair Rodrigues e Marcos Valle, está a frente do novo projeto da versão paulistana da casa de shows de Blue Note.

Em São Paulo localizada na descolada esquina entre a Avenida Paulista e a Rua Augusta, a Blue Note é conhecida no mundo todo como um dos mais tradicionais espaços dedicados ao jazz e ao blues, criada inicialmente em Nova York, em 1981. A partir daí, tem se espalhado pelo mundo, com versões na China, Estados Unidos, Itália e Japão.

A versão paulistana será estreada em 15 de fevereiro com a ideia de manter a tradição de ser um templo jazzístico, mas também trazer atrações de musicalidade contemporânea, que bebe da liberdade e das escaladas improvisadas do jazz, mas a partir de um outro ponto inicial.

Assim, foi criada a banda Blue Note São Paulo, grupo residente da casa, formada por artistas do movimento instrumental e popular paulistano, sob a batuta de Fleury. São eles Mariá Portugal (baterista da da Quartabê), Fábio Sá (baixista que passou por Lanny Gordin e Gal Costa), Sintia Piccin (sax tenor e flautista de gente como Chico César e Tássia Reis) e o multi-instrumentista Richard Firmino (saxofone e trompete).

Juntos, eles propõem três experiências distintas, a partir do dia 19 de fevereiro. No primeiro, eles revisitam Kind of Blues, o seminal disco de Miles Davis, com a participação de Guizado. O projeto será exibido nos dias 19/2, 19/3, 9/4 e 23/4.

Também vão mergulhar na obra de Nina Simone com os vocais da Laylah Arruda. As apresentações ocorrerão em 26/3, 2/4, 10/4 e 17/4.

Por fim, a Banda Blue Noite São Paulo irão mergulhar nessa joia da música brasileira que é o disco O Som, de 1964, criado por J. T. Meirelles e a banda Os Copa 5.

O Blue Note São Paulo está localizado no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073, 2º andar, metrô Consolação). Os ingressos podem ser encontrados na bilheteria da casa ou pelo site: www.tudus.com.br.

música Jazz blue note Nina Simone miles davis kind of blue fábio sá bixiga 70 guizado mariá portugal

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada