Tarantino - AP

Tarantino quer transformar Django Livre em minissérie

O cineasta afirmou que tem cerca de uma hora e meia de material extra do filme

Redação Publicado em 23/05/2014, às 15h30 - Atualizado às 16h24

O diretor Quentin Tarantino disse que quer fazer uma versão estendida do seu filme mais recente, Django Livre – cuja versão que chegou aos cinemas tem quase três horas de duração. Segundo o USA Today, o cineasta afirmou, em Cannes, que a ideia dele é criar uma minissérie de quatro capítulos, cada um deles com uma hora. Ele disse: “As pessoas rejeitam um filme de quatro horas. Mas uma minissérie que eles gostem vai os deixar ansiosos para assistir a todas as quatro partes. É assim que eu acho que poderia funcionar”.

Chegando à casa dos 50, Quentin Tarantino comemora a boa forma de sempre com seu filme mais ambicioso, Django Livre, um faroeste à moda italiana sobre escravidão.

“Eu tenho cerca de 90 minutos de material extra de Django”, disse Tarantino, de acordo com o . "Mas eu não usaria isso em um filme de quarto horas. Eu cortaria em quatro capítulos. Como uma minissérie de quatro partes. E passaria na TV a cabo. Seria, tipo, um capítulo de cada vez, com uma hora cada um.”

Django Livre foi lançado no começo de 2012 e rendeu duas premiações no Oscar – Melhor Roteiro Original para Tarantino e Melhor Ator Coadjuvante para Christoph Waltz. Além de Waltz, Jamie Foxx protagonizou o escravo Django, e Leonardo DiCaprio atuou como o vilão Calvin Candie.

cinema leonardo dicaprio minissérie quentin tarantino quatro Tarantino Jamie Foxx django livre christoph waltz cannes django quentin calvin candie

Leia também

Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King