- Quentin Tarantino (foto: Charles Sykes/ Invision/ AP)

Tarantino revela a cena favorita da história do cinema - e o filme é um clássico do faroeste de 1966

Longa inspirou toda filmografia do diretor

Redação Publicado em 22/06/2020, às 11h43

Em recente entrevista à Empire, o famoso diretor Quentin Tarantino revelou a cena favorita dele de toda história do cinema. O momento escolhido pelo cineasta é de Três Homens em Conflito (1966), um clássico do faroeste hollywoodiano dirigido por Sergio Leone. Para Tarantino, essa escolha "é fácil".

"Durante o confronto de três vias na praça, a música cresce para a orquestra gigante crescendo, e quando chega a primeira grande explosão do tema, há uma grande visão da praça", Tarantino descreveu. "Depois de ver todas as cenas dos caras se posicionando, de repente você vê toda a largura da praça e todos os túmulos ao seu redor".

+++LEIA MAIS: Todos os filmes do Spike Lee, do pior ao melhor, segundo site [LISTA]

Então, Quentin Tarantino bateu o martelo: "É a minha cena favorita no filme, mas eu até digo que é a minha cena favorita na história dos filmes".

A sinopse de Três Homens em Conflito diz: "Durante a Guerra Civil Americana, um pistoleiro misterioso e dois estrangeiros decidem juntar suas forças para encontrar um tesouro escondido. Cada um dos homens conhece apenas uma parte da localização da fortuna, o que força essa parceria. O problema é que nenhum deles tem a intenção de dividir a riqueza".

+++LEIA MAIS: Como Nicolas Cage e Tim Burton quase estragaram Superman nos cinemas (ideia incluia traje transparente)

É possível ver a inspiração do diretor no filme durante a filmografia dele, como em Bastardos Inglórios (2009), Kill Bill: Volume 1 (2003), Os Oito Odiados (2015), entre outros.


+++ A PLAYLIST DO SCALENE

filme entretenimento cinema História longa Trilha sonora inspiração quentin tarantino Orquestra Tarantino Três Homens em Conflito Bastardos Inglórios faroeste filmografia Os Oito Odiados cena favorita sergio leone 1966 praça Kill Bill: Volume 1

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos