A cantora Taylor Swift - AP

Taylor Swift processa radialista por assédio sexual

Segundo a cantora, David Mueller apalpou sua bunda enquanto tirava uma foto com ela em 2013, antes de um show nos Estados Unidos

Redação Publicado em 07/08/2017, às 12h29 - Atualizado em 08/08/2017, às 09h47

Taylor Swift está processando um radialista norte-americano, alegando que ele a assediou sexualmente em junho de 2013. A cantora afirma que David Mueller apalpou a bunda dela enquanto os dois tiravam uma foto juntos. Isso aconteceu antes de um show em Denver, Colorado, nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, 7, Taylor deve comparecer à corte federal da cidade para testemunhar sobre o caso.

A artista descreve no processo que, após o ocorrido, optou por não chamar a polícia imediatamente. Em vez disso, ela e seu time falaram com o chefe do radialista. Mueller foi demitido dois dias depois.

O ex-apresentador da KYGO nega ter assediado Taylor e está processando a cantora, alegando falsa acusação e pedindo US$ 3 milhões por danos que envolvem a perda do trabalho na estação de rádio. Ela abriu um processo contra Mueller, pedindo apenas US$ 1 e uma decisão judicial que o declare como culpado. Ela ainda prometeu "doar qualquer recompensa financeira do processo a organizações que ajudem sobreviventes de agressão sexual e violência de gênero".

“Não foi um acidente, foi completamente intencional, e eu nunca estive tão certa sobre algo na minha vida”, afirmou a artista em um depoimento. No processo aberto por Taylor, está escrito que ela deseja que o caso sirva “de exemplo para mais mulheres que possam resistir a tornar públicos outros casos ultrajantes e humilhantes como este.”

A defesa de Mueller argumenta que a acusação é "sem sentido", pois ocorreu em um momento em que a mulher do acusado, o fotógrafo e a equipe de segurança da cantora estavam presentes. Taylor alega que o empresário dela avisou a rádio sobre o incidente, mas não pediu a demissão de Mueller. Documentos da corte mostram que o veículo conduziu uma investigação própria e decidiu rescindir o contrato com o radialista por quebra da cláusula de moralidade.

estados unidos Taylor Swift processo musica kygo Radialista justiça assedio sexual estacao david mueller

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein