<i>O Diário de Bridget Jones</i> - Reprodução / Vídeo

Terceiro livro da série Bridget Jones será lançado em novembro

"Minha vida avançou e a de Bridget vai avançar também", disse a autora, Helen Fielding

Redação Publicado em 09/02/2013, às 12h27

A vida atrapalhada de Bridget Jones será contada em mais um livro, o terceiro da série, novamente pelas mãos da criadora da personagem, a britânica Helen Fieldin. A publicação, já anunciada em 2012, ganhou mais detalhes quanto ao seu lançamento em comunicado emitido pela editora norte-americana Alfred A. Knopf. De acordo com ele, o terceiro livro da série chegará às prateleiras em novembro.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Os leitores de Bridget Jones, contudo, precisam estar preparados para saber que a vida da personagem seguiu em frente. "O romance mostra uma fase totalmente nova na vida de Bridget", disse Helen, no comunicado da editora, reproduzido pelo The New York Times. "Minha vida seguiu em frente e a da Bridget também", completou.

Helen já publicou dois livros estrelados pela jornalista que tem problemas em se manter em relacionamentos estáveis e dentro do peso ideal: O Diário de Bridget Jones, de 1996, e Bridget Jones no Limite da Razão, três anos depois. Juntos, eles venderam 15 milhões de exemplares ao redor do mundo.

A personagem também ganhou o cinema, interpretada por uma cômica Renée Zellweger, também por duas vezes. Uma terceira aventura é prevista para chegar às telonas neste ano. Nela, Bridget precisará lidar com a vontade de ter um bebê. Não se sabe, porém, se esse será o mesmo enredo do terceiro livro.

Livro Continuação terceiro diário de Bridget Jones

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’