<i>Os Reis do Ié-Ié-Ié</i> - Reprodução

Terno que John Lennon vestiu em Os Reis do Iê-Iê-Iê será leiloado na Argentina

Foram relacionados cerca de 600 objetos de músicos e atletas conhecidos, como violão de Jon Bon Jovi e discos autografados por Michael Jackson e Rolling Stones

Redação Publicado em 08/03/2013, às 18h57 - Atualizado às 19h19

O terno usado por John Lennon durante as gravações do filme Os Reis do Iê-Iê-Iê (lançado nos Estados Unidos como A Hard Day's Night), de 1964, será levado a leilão nos dias 16 e 17 de abril, na Casa Saráchaga, na Argentina. As informações são da agência EFE.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O valor do lance inicial do figurino do beatle é de 100 mil pesos argentinos, algo em torno de R$ 38 mil. A roupa é o principal item de uma coleção de 600 peças, artigos e objetos relacionados a músicos e esportistas.

Outro destaque da coleção que entrará para o leilão é, segundo informa Pia Segura, da assessoria de imprensa da casa, "um desenho feito à mão por Lennon". Discos autografados do quarteto de Liverpool também estarão entre os objetos leiloados.

A raridade e variedade de itens da banda de John, Paul, Ringo e George se deve a Raúl Blisniuk, que é considerado o maior colecionador dos Beatles na América Latina. Ele reuniu os itens nos últimos 20 anos.

Também serão levados para leilão objetos de outros artistas, como discos autografados de Michael Jackson e Rolling Stones, um cheque assinado pela Madonna, um violão de Jon Bon Jovi e fotos autografadas de esportistas como o atacante argentino Lionel Messi e dos tenistas Roger Federer e Rafael Nadal.

Leilão Beatles terno reis do Os Reis do Ié-Ié-Ié

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais