The Kinks prepara reunião

Vocalista Ray Davies confirma à imprensa britânica que ícones dos anos 60 vão gravar novo álbum

Da redação Publicado em 05/11/2008, às 15h23

A banda britânica The Kinks está preparando em um novo álbum. A notícia foi dada pelo vocalista Ray Davies à BBC nesta quarta-feira, 5, enquanto falava sobre sua turnê solo pelos Estados Unidos.

Separado há doze anos, o grupo já está trabalhando junto em novas composições. "Começamos a fazer um pouco disso, um pouco daquilo. Vai depender da qualidade final. Queremos fazer boas músicas novas", revelou Davies.

O The Kinks é um dos únicos grupos criados nos anos 60 que ainda tem todos seus integrantes originais vivos. Mesmo assim, apenas Ray Davies e seu irmão Dave Davies sobreviveram a toda primeira encarnação da banda, que durou de 1964 a 1996.

A reunião do quarteto original dependia da saúde de Dave Davies, que tinha a saúde complicada por um derrame sofrido em 2004, e também do baixista Pete Quaife. Em entrevista dada ao Daily Mail no começo de janeiro deste ano, Ray Davies chegou a desabafar sobre sua carreira solo: "Você sente falta da interação. Com outros músicos é diferente, não tem a mesma paixão".

Compositor de sucessos "Lola" e a patriótica "Waterloo Sunset", Davies ainda planeja um álbum solo repleto de estrelas nas participações especiais. O vocalista expressou sua vontade de trabalhar em parceria com integrantes do Snow Patrol, com Johnny Borrell, líder do Razorlight e até mesmo com a lenda viva do rock Chuck Berry. "Gostaria ainda de me encontrar com novas bandas. Inclusive aquelas que ainda não têm gravadoras. Geralmente gosto dos vira-latas", explicou.

the-kinks ray-davies

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’