Tim Burton está escrevendo um conto com a ajuda dos usuários do Twitter - AP

Tim Burton está produzindo conto interativo por meio do Twitter

Cineasta pediu para que as pessoas escrevam possíveis continuações para sua história no microblog; as que ele mais gosta são escolhidas para dar sequência à trama

Da redação Publicado em 24/11/2010, às 17h33

Tim Burton, diretor de sucessos como Edward Mãos de Tesoura e Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, está escrevendo um conto interativo com a ajuda do Twitter. Ele criou o perfil @BurtonStory e pede que os usuários do microblog postem continuações para a história, que tem como personagem central uma figura que aparece em alguns de seus curtas, o Stainboy.

Ele lê os posts de 140 caracteres e seleciona aquele que acha que irá dar uma sequência melhor para a narrativa. O escolhido é publicado no site Burton Story e os participantes devem seguir com a trama a partir desse novo trecho, sempre usando a hashtag #Burtonstory ao final de cada texto.

O conto começou com a frase "Stainboy, usando sua expertise óbvia, foi chamado para investigar uma misteriosa substância pegajosa no solo da galeria", escrita por ele na última sexta, 19. A criação coletiva da história vai até o dia 6 de dezembro. Não se sabe ainda se a brincadeira terá um futuro como curta-metragem.

tim-burton

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos