Titanic em 3D está previsto para 2012, diz Cameron

A ideia é estrear o filme na época dos 100 anos do naufrágio; diretor também falou sobre possível relançamento de Avatar

Da redação Publicado em 12/03/2010, às 11h19

A ideia de transformar o clássico Titanic (1997) na versão 3D finalmente vai se tornar realidade. O diretor James Cameron confirmou o relançamento do filme para 2012, em entrevista sobre tecnologia 3D ao US Today, durante evento da Samsung, em Nova York, nesta quarta-feira, 10.

Esta é a primeira vez que o diretor fala em datas, desde quando ele anunciou os planos de fazer a versão, na Comic-Con de julho do ano passado. "Estamos pensando em estrear o filme em 2012, porque será o 100º aniversário do naufrágio de Titanic", explicou.

Cameron também revelou que Avatar pode retornar em 3D, com cenas extras, no final deste ano nos cinemas norte-americanos.

Quando foi questionado sobre a versão 3D em Blu-ray, o diretor disse: "Não estamos anunciando isso oficialmente ainda, mas espero que saia no final do ano. Estamos aguardando Alice no País das Maravilhas. O que os exibidores nos dizem é que, dessa forma, provavelmente deixaremos uns US$ 100 milhões como resultado. A grande questão é se as pessoas ainda vão ter apetite em assistir depois do excesso de filmes de verão [inverno no Brasil]. Vamos avaliar. Estamos falando em, talvez, adicionar cenas novas e fazer algo criativo".

Até agora, Avatar já arrecadou US$ 2,6 bilhões no mundo todo, tendo alcançado o posto de maior bilheteria de todos os tempos. A superprodução levou três prêmios no Oscar, dos nove a foi indicada.

Em 1998, Titanic conquistou 11 Oscar, de 14 indicações no total, e era maior bilheteria da história dos cinemas até a estreia de Avatar.

Titanic james-cameron avatr

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’